Olá, tudo bom? Aqui é o Lucas, Marketeer da 123Projetei e hoje falaremos sobre Casa Container!
Pensando em construir? Tá sem ideia, mas quer um projeto legal, moderno e com uma arquitetura deslumbrante?! Então vem cá, vou te apresentar a Casa Container e pode ter certeza, você vai curtir!
Lembre-se que qualquer dúvida, pode nos contar nos comentários, acompanhe também nossas redes sociais!
O que você precisa saber sobre um conceito diferente de construção civil? A casa container é diferenciada em relação a modelos de construções mais tradicionais como, por exemplo, as casas de alvenaria.
O que tem aumentado sua popularidade na área da construção civil é o fato de o valor ser mais acessível, onde a economia gira em torno de 35%, além de ser mais sustentável e rápido, conforme afirma o arquiteto Danilo Corbas que é precursor das construções em container no Brasil. Esse modelo de construção que é a Casa Container também é muito versátil, podendo-se utilizar um ou mais containers que são instalados da melhor forma possível, conforme seu projeto e objetivo na construção.
Outro fator interessante é ser possível misturar outros tipos de construção aos containers para obter a melhora na qualidade do projeto. É sempre válido lembrar que caso você vá utilizar em sua construção containers que já tiveram outras finalidades, certifique-se que estes estão em boas condições de uso.?
É importante também analisar o tipo de material que o container transportava pois, caso tenha sido material tóxico, não deve ser utilizado para nenhum fim. No entanto, se o problema for relacionado a ferrugem é mais simples de ser resolvido: basta a praticidade de lixar e pintar. Você precisará também se ater na facilidade de acesso ao terreno porque os containers são transportados por caminhões e descarregados por guindastes.
A fiação elétrica e de telefonia também pode atrapalhar, logo terá de solicitar o desligamento temporário da rede e a retirada dos fios para a instalação. A casa é muito suscetível ao calor, o que torna indispensável o investimento em revestimento térmico.
É necessário também que, ao criar o projeto da Casa Container, se leve em conta a posição do sol em relação ao terreno e efetuar um planejamento de aberturas. Quando se fala em tamanho, é importante ressaltar que há dois tipos de containers: os de seis e os de 12 metros, sendo que ambos possuem 2,5 metros de largura.
Por isso se faz necessário que o lote tenha no mínimo essas medidas, somadas as distâncias legalmente estabelecidas entre os vizinhos, para calçadas e outras. Para idealizar o seu projeto, você precisará de um profissional ou uma empresa especializada nesse tipo de serviço, já que, por ser uma construção como qualquer outra, precisará do registro e aprovação da prefeitura do seu município, sabia que temos um artigo exclusivo sobre aprovação na prefeitura?
Continuando nosso assunto, passadas as explicações, chegou a hora de conhecer os tipos de containers! Os dois mais comuns são: Standard e High Cube.
O primeiro é o modelo comum de cargas gerais, já o segundo é marcado por ser um pouco mais alto. Além dos dois citados anteriormente, tem também os containers Dry e Refeer.
Os Dry são considerados mais básicos e os Refeer que são refrigerados e possuem um motor próprio, que mantém a temperatura entre -25°c e 25°c.
Na hora de colocar seus projetos em prática, não esqueça das dicas de execução!
Fique ligado!
Nosso blog disponibiliza inúmeros posts sobre pontos decisivos na sua obra, como manuais e eBooks gratuitos, além de disponibilizar artigos sobre decoração e pequenas ações que influenciam na sua residência (ou empreendimento). Confira todos os conteúdos no seguinte link https://blog-wordpress.server.123projetei.com.br/
E não esqueça também de conferir os projetos em nosso Site e-commerce http://123projetei.com.br/
Com atenção,
Lucas Souza.