Opa, como vai você? 😀

Está pensando em construir sua nova casa? Então, esse post de rápida leitura é feito para você! 🤗

Uma das coisas mais importantes que você deve pensar antes de começar a construir é no projeto, especialmente a planta que define os cômodos e o tamanho da casa.

Pensando nisso, escrevemos o Manual de como escolher a planta ideal para construir sua nova casa! Nele mostramos dezenas de modelos de plantas e fachadas que irão te ajudar e inspirar na hora de construir. Aproveite e baixe ele gratuitamente aqui.

Nesse artigo vou te mostrar algumas das plantas que estão no material mencionado acima, vamos lá!

1. FAMÍLIAS PEQUENAS

Então, você conhece a sensação de almoçar com a mesa vazia, pois entende as vantagens de ter poucas coisas para organizar, não é mesmo?

Famílias pequenas têm menos exigências de espaço, porém a casa deve oferecer mais aconchego e conforto para manter os poucos membros unidos.

Além disso, se programar para receber uma quantidade maior de pessoas do que as do dia-a-dia, também faz parte da realidade de qualquer casa.

Portanto, ambientes com conceito aberto ajudam a comportar um eventual número maior de pessoas e ainda assim, manter o interação entre elas. Uma boa opção para esses casos é o nosso projeto 182.

2. FAMÍLIA GRANDE

Se você tem uma família grande, sabe bem a importância de ter uma casa bem planejada, que permita que todos tenham seus espaço com privacidade e também espaços de uso comum para juntar toda família.

É preciso um bom planejamento dos espaços para acomodar todos da melhor forma possível e evitar gastos desnecessários com reformas e ampliações futuras.

Grandes famílias precisam de uma casa que proporcione ótima usabilidade dos ambientes e espaços de lazer que sejam o coração da casa, unindo toda família, como no nosso projeto 121.

3. PARA RECEBER OS AMIGOS

Se você gosta de receber a galera, vai precisar de um ambiente bem planejado pra isso, tanto para espaço quanto para a usabilidade!

É importante ter um espaço para privacidade da família, mas também, algumas zonas de interação e convivência. Pois, independente do motivo, é ótimo ter lugar para receber os amigos em casa, sem precisar expor sua família. Não queres ninguém fuçando no seu quarto ou então usando o banheiro privativo da casa, não é mesmo?

Outra vantagem é com relação a limpeza e organização. Quando você já sabe que se enquadra nesse perfil, adicionar uma área para receber visitas é uma boa solução para não sujar a casa inteira sempre que quiser reunir os amigos. Da uma olhada no projeto 128 do nosso site.

4. MEIA IDADE

Se você está pensando em construir uma casa para aproveitar a sua idade de ouro, existem alguns aspectos que você deve levar em consideração, principalmente segurança e conforto.

Contar com espaços para receber todos os parentes nas datas comemorativas é fundamental para você receber os filhos e netos.

O projeto 124 é perfeito para você que deseja uma casa com essas características!

E ai, ficou interessado no tema? Vou deixar aqui o manual pra você baixar e depois conta oque achou nos comentários! 😉

Share on facebook
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp

matheus.chinaglia

Matheus Chinaglia é Engenheiro Civil e CEO 123Projetei.

Deixe uma resposta