A 123Projetei precisava de um PROJETO. Como resolvemos? Contratamos nós mesmos!

Para melhor atender nossos amados clientes e fornecer mais estrutura a nossos incríveis colaboradores, estamos de mudança e em obra.

No dia 22/01 nosso CEO e Engenheiro Matheus Chinaglia fechou contrato com o novo prédio que se tornará nosso novo lar. Eu digo lar pois além da empresa ser um local onde passamos boa parte dos nossos dias, também é um local onde fazemos amizades que serão para a vida toda, como uma família.

Quando eu entrei na empresa há 2 anos, o quadro de funcionários era bem menor. Basicamente eram dois setores: comercial e projetos. Não existia o setor de marketing, no qual hoje eu faço parte com tanto orgulho. Revistas? Vídeos no YouTube? PodCast? Tudo isso ainda eram sonhos para nós. Quem nos acompanha a mais tempo e viu os antigos anúncios, saibam que eram feitos pelo nosso CEO. É nítido a evolução que tivemos desde então. Hoje, temos 5 setores e cerca de 50 pessoas trabalhando em um mesmo propósito. Nosso salto foi grande e esse é só o começo!

Com todo esse crescimento, estava “na cara” que em breve tínhamos que arranjar um espaço maior para acomodar todo mundo. Em meados de novembro do ano passado, a busca começou: achar um novo local. Ele precisava ser maior e próximo ao centro da cidade para facilitar a locomoção dos funcionários. Encontramos. Então apareceu uma nova variável: ele precisava de reforma.

Bom, que sorte nosso corpo de colaboradores ser composto por técnicos de edificações, engenheiros civis, arquitetos e designers de interiores, não é mesmo?

Seja em uma construção ou reforma, esses profissionais citados acima são indispensáveis para que tudo ocorra bem durante a obra e para que tenhamos um LAR seguro e funcional. Desta forma, nasceu nosso primeiro projeto feito pelo time da 123Projetei para o time da 123Projetei.

Anterior
Next

Construções e reformas são: investimento. Não é barato construir uma casa ou empreendimento do “0” assim como também não é barato reformar para que o estabelecimento fique de acordo com as necessidades de quem o frequentará. Justamente por isso, elas necessitam de um projeto. Um projeto arquitetônico e de interiores nos dá o planejamento e controle de todas etapas da obra, evitando imprevistos e desperdícios.

Nas fotos acima você conferiu como ficará nosso setor comercial depois que a reforma acabar. Através do projeto conseguimos ter cada centímetro do espaço disponível, aproveitado. Pisos, luminárias, cores das paredes… cada detalhe foi pensado e projetado para atender as necessidades da nossa empresa. E para ficar agradável esteticamente também!

No dia 11 de fevereiro de 2020, eu e nossa gerente de marketing Rafaela Gardinalli, fomos na obra para fazer um tour com vocês. Transmitimos vários vídeos nas redes sociais da 123Projetei e foi um sucesso! Foi ótimo ver o quanto nossos seguidores também estavam animados com a mudança e aguardando o resultado. Também tiramos algumas fotos para mostrar exclusivamente nessa matéria:

Essas fotos significam muito para nós. E mesmo que o espaço ainda esteja completamente vazio, é possível imaginarmos o resultado final através do nosso lindo projeto renderizado que mostramos para vocês.

Outro item que investimos foi no design de interiores. Isso mesmo, até o mesmo o projeto dos móveis nossa equipe fez! O design de interiores é muito mais do que apenas sugerir itens de decoração. Atualmente, existem programas incríveis de renderização que tornam possível reproduzir cômodos, colocando as características deles de forma muito realista.

Com o projeto dos móveis, que está incluso no nosso pacote de Design de Interiores, tivemos planejamento e escolha de cada detalhe dos mesmos. Além disso, tivemos a descrição de todas as características com as suas medidas para a construção e montagem.

Os móveis planejados são ideais para ambientes corporativos que precisam aproveitar cada espaço do local de trabalho. Pois com eles também é possível ter a certeza que o estabelecimento vai ter o design perfeito, combinando todos os seus móveis, revestimentos e itens.

Com o design de interiores pudemos organizar todo espaço disponível, englobando questões de iluminação, elétrica e hidráulica, cartela de cores, revestimentos e mobília. Tornando-o bastante funcional! Foi levado em consideração o posicionamento estratégico de todos móveis e divisórias para que seja um local ergonômico para nossa equipe.

Foi ótimo estar na pele de “cliente” pela primeira vez. Quando a Schirlei Priebe, nossa engenheira civil e designer de interior mandou o vídeo renderizado do projeto da reforma no grupo de WhatsApp da 123Projetei, foi uma festa! Parecia que todos estavam aprovando a proposta de suas respectivas casas.

Recebemos tudo que tínhamos direito: as imagens dos ambientes em diversas perspectivas e com nossas escolhas de revestimento e cores; medidas dos móveis que precisávamos; imagens no jardim de inverno que tanto queríamos; além de toda a parte decorativa.​​

E para finalizar te digo que assim como um projeto foi essencial para nossa reforma e nos ajudou em todas etapas, ele terá a mesma serventia para vocês e sua família, seja lá qual foi o tipo de construção ou reforma que vocês precisam. Por isso, não perca tempo! Entre em contato com a nossa equipe para realizar um orçamento conosco hoje mesmo.

Share on facebook
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp

Monise Melo

Criadora de conteúdo e responsável pelas Mídias Sociais da 123Projetei. Graduanda de Engenharia pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG).

Deixe uma resposta