Design de Interiores, saiba como escolher o seu projeto! 

123 Projetei

18 de fevereiro de 2022

Não há nada melhor do que um ambiente que além de proporcionar conforto também consiga promover o bem estar de quem nele habita, de fato, esse é apenas um dos benefícios de contratar um profissional de Design de Interiores

Como sabemos, decorar uma casa ou espaço não é uma tarefa das mais simples, por isso, a dica principal é buscar profissionais especialistas na área, que saberão reunir as melhores técnicas para aproveitar de forma otimizada os espaços disponíveis, além de abusar da criatividade que é inerente à profissão.

No post de hoje vamos falar um pouco mais sobre isso e dar algumas dicas de como escolher o seu projeto, confira a seguir!

O que faz um Design de Interiores? 

Embora seja uma profissão bastante antiga, estima-se que no Egito antigo os povos já utilizavam alguns dos princípios de decoração que seguem até hoje, o profissional de Design de interiores ainda é confundido com o Arquiteto. 

O fato é que o Design de interiores possui atribuições diferentes, pois ele se dedica a planejar e projetar os espaços internos dos mais variados locais, sejam eles residenciais ou até mesmo em prédios comerciais, por exemplo. 

Além disso, ele é o profissional indicado quando se fala na estética do ambiente, sem esquecer do conforto e da segurança necessária. 

Se propõe também a oferecer espaços funcionais, promovendo uma maior harmonia entre a mobília e os habitantes de determinado lugar. 

Como escolher um projeto de Design de Interiores?

Como vimos acima, o profissional da área de Design de Interiores é o mais indicado quando o assunto é a busca por um projeto de decoração seguro e criativo, a seguir temos algumas dicas de como escolher o ideal. 

Contratar bons profissionais

Como sabemos, nem sempre a expectativa e a realidade caminham juntas, principalmente quando falamos de um projeto de decoração, por isso, é essencial optar por profissionais qualificados e responsáveis em seu ofício, a fim de evitar possíveis transtornos. 

Uma dica importante é buscar por referências sejam com amigos ou até mesmo através das redes sociais, que de modo geral, podem resultar em uma escolha mais assertiva e garantir que o projeto seja executado da melhor forma possível.

Definir os gostos e preferências pessoais 

Não basta que um bom projeto de decoração reúna todos os elementos disponíveis, por exemplo, é preciso que ele consiga conversar com o estilo do cliente, de modo que, haja harmonia entre as ideias. 

Por isso, é importante selecionar com cuidado quais são as cores preferidas, qual será o estilo da mobília e dos revestimentos que serão utilizados, pois tudo oferecerá uma maior riqueza de detalhes na hora do profissional de Design de interiores elaborar o projeto.

Separar o orçamento para a execução do projeto 

Quando pensamos em dar um up na decoração da casa é essencial sabermos o quanto temos disponível para isso, sem dúvidas, o profissional de Design de interiores saberá otimizar da melhor forma o orçamento. 

Nesse caso, separar a quantia requerida é essencial para o andamento do projeto, além de garantir que tudo saia como planejado. Precisa de ajuda com o seu projeto ou quer desenvolver melhor ele?

Confira mais algumas dicas sobre Design de Interiores no nosso canal no youtube!

Entre em contato com a 123 Projetei pelo do Whatsapp e fale com um consultor.

Equipe 123 Projetei

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.