ECONOMIZE NA CONSTRUÇÃO DE SUA OBRA!

Que uma obra não custa nada barato não é segredo pra ninguém, né?! 
Mas o que muita gente não sabe, é que dá para economizar em pequenos detalhes que deixarão sua obra bem mais barata e sem diminuir a qualidade! A seguir daremos seis dicas DE OURO para você deixar bem guardadinha e usar quando for iniciar a sua obra, dá uma olhada:

1. SAIBA POUPAR!

Parece meio óbvio, mas não é!
Por aqui vemos inúmeros casos de pessoas que possuem uma renda média/alta e mesmo assim não conseguem juntar dinheiro para iniciar a sua construção. Em contrapartida, já tivemos muitos clientes que ganhavam apenas um salário mínimo e conseguiram finalizar a sua obra poupando dinheiro!

A DICA É: comece com pouco, com o que você tiver! Separe R$ 50,00 por mês, coloque na poupança e não retire dali, por nada! Deixe de comer um lanche fora de casa ou comprar um sapato novo naquele mês e vá aumentando o valor a ser depositado mensalmente. Acredite, vai valer a pena e você agradecerá por cada centavo que deixou de gastar!

2. SAIBA O QUE VOCÊ VAI CONSTRUIR 

Se você tiver em mente exatamente aquilo que quer, você terá um objetivo e ficará ainda mais fácil focar nele. Isso, certamente fará você gastar menos também! 

Imagina só, você constrói um cômodo da casa e depois acaba mudando de ideia… Além de gerar um trabalhão, você terá um grande custo a mais com material e mão-de-obra… Sem contar o tempo desperdiçado. Se planeje, discuta com sua família aquilo que vocês acham necessário para o futuro lar de vocês e quando tiverem tudo definido, iniciem o projeto. 

Facilidade e economia garantida, por isso, temos um catálogo para ajudar você nessa decisão!

3. DEFINA SUAS PRIORIDADES

Comece se fazendo a seguinte pergunta: Quanto meu dinheiro consegue construir?
O segredo aqui é construir de forma inteligente. Suponhamos que você não tenha dinheiro para finalizar sua obra por completo (você pode simular o valor total em nosso site), mas já tenha o suficiente para construir o básico de sua casa e assim sair do aluguel. Para isso, você pode ir finalizando a sua obra por partes, aos poucos, conforme for entrando dinheiro. E, para isso, nós temos um material essencial de presente para você. Nele você vai poder conferir de forma detalhada como funciona essa forma de construção, se essa for de sua preferência.

4. MENOS PAREDE!

Sim, isso mesmo que você leu! Menos parede e mais dinheiro no seu bolso!
É óbvio que as paredes são essenciais para a privacidade no seu quarto, no banheiro… Mas pra quê colocar tantas paredes em ambientes de uso comum? Além de gerar divisão entre ambientes pode gerar divisão nos momentos juntos à sua família.
Uma casa com menos paredes se torna uma obra menor, mais leve, com menos reboco, menos pintura, menos mão-de-obra, além de unir muito mais você e sua família, só vantagens!

Sabia que nosso CEO fez um vídeo só sobre ambientes integrados!? Olha aqui:

E FAÇA VOCÊ MESMO!

Mas peraí, nada de tomar o lugar do pedreiro ou mestre de obras, hehe!
Com uma simples ajuda, você pode economizar o tempo do seu pedreiro que, consequentemente, diminuirá o tempo da sua obra e que também pode acarretar na diminuição dos seus gastos! Principalmente, se o pedreiro estiver trabalhando por dinheiro x hora.
Organize o canteiro de obras antes de seu pedreiro chegar, instale uma porta, faça uma pintura, um reboco… Coisas simples que podem estar ao seu alcance e que adiantarão muito a vida de todos!
Chame toda a família para ajudar também, torne isso algo divertido e um momento de união, mas sempre com responsabilidade e cuidado, afinal, é algo para você e sua família.
Xô, preguiça!!! #ficaadica

Fique ligado!

Nosso blog disponibiliza inúmeros posts sobre pontos decisivos na sua obra, como manuais e eBooks gratuitos, além de disponibilizar artigos sobre decoração e pequenas ações que influenciam na sua residência (ou empreendimento).

Com atenção,

Lucas Souza.

Share on facebook
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp

matheus.chinaglia

Matheus Chinaglia é Engenheiro Civil e CEO 123Projetei.

Deixe uma resposta