O Anderson e a Humberta são um casal de Maceió – AL, que encontraram a nossa empresa através de pesquisas no Google, onde acharam o projeto 159 e acabaram se encantando! Confira um pouco de como ficou o projeto deles, e, a seguir, um pouco da nossa conversa:
Matheus: E aí, casal! Estão felizes?
Anderson e Humberta: Projeto saindo… Estamos! Empolgados.
Matheus: Bacana, gente! Estava acompanhando o projeto de vocês. Foi feito com a Eduarda, né? Agora vocês optaram por fazer o design da casa também?
Humberta: Isso! Vamos fazer com a Schirlei.
Matheus: Se puderem contem pra gente um pouco de como está sendo essa experiência aqui com a 123Projetei, como vocês estão se sentindo…
Humberta: A gente tá gostando muito! Estamos ficando surpresos com tudo que está saindo.
Anderson: Eu tenho uma opinião assim… O porque de comprar um projeto pronto? Foi uma saga, estávamos querendo nos mudar, sair da casa onde moramos o quanto antes e aí pensamos em qual forma que poderíamos construir mais rapidamente. Aí fui pesquisar na internet e achei vários sites no Google que fazem projetos.
Mas a Humberta acabou se apaixonando pelo projeto 159 de vocês e aí não teve como! Assim decidimos qual empresa faria o nosso projeto.
O nosso objetivo era começar a construir em 1 mês, mas aí decidimos modificar o projeto, além das questões de prefeitura e documentação, vimos que não seria possível, mas, mesmo assim, está indo, estamos resolvendo as questões burocráticas agora.
Humberta: Eu achei a 123! Aí disse pra ele que estava muito apaixonada por essa casa e mostrei pra ele, e não queria outra.
Matheus: Então foi você que deu a última palavra né, Anderson? O “sim senhora” – risos.
Anderson: Com certeza! E eu sou maluco de discordar?
Anderson: Olhamos também a estimativa de custo da obra no Site da 123Projetei, o que contou bastante pra decisão, pois não achamos isso nos outros sites que estávamos pesquisando. Sabemos que é só uma estimativa, aí botamos uma margem em cima pelo custo de construtora, pois não sabíamos se já levava em conta ou não.
Matheus: É, são dois tipos de orçamentos principais. É pelo CUB ou pelo IBGE, são os dois princiáis órgãos que a gente utiliza pra fazer orçamento. No site, utilizamos a do IBGE, que realmente é um pouco mais abaixo dos custos do CUB, pois o CUB considera que você vai terceirizar tudo, contratando uma construtora. Já o IBGE considera pessoas que gerenciaram a obra por conta, então costuma ficar bem mais barato.
Anderson: Entendi! Estou na expectativa de pegar a planilha e ver o que eu posso e o que eu não posso colocar.
Matheus: Claro, claro! É sempre a questão do acabamento, é no acabamento que normalmente as pessoas se perdem, pois acaba ficando bem mais caro do que a pessoa planejou porque não oraçaram direito. Por isso é legal ter o quantitativo nas mãos, pois assim vai saber exatamente quanto vai gastar, claro que com uma margem de erro, porém bem baixa.
Anderson: Com certeza! Tem que ter um projeto bem feito, se você não tiver projeto nada dá certo.
Matheus: E quem atendeu vocês lá no começo?
Humberta: Foi o Antônio.
Anderson: Briguei muito com ele, pedi muito desconto… (risos)
Humberta: Ele foi bem bacana!
Matheus: Aí depois no projeto, a Eduarda que ficou à frente, né? Como foi essa experiência de conversar on-line, no grupo?
Humberta: Isso! Foi uma experiência fantástica. A Eduarda foi fantástica.
Anderson: E assim, a dinâmica de vocês é bem bacana, porque se cria um grupo, coloca todos os integrantes do projeto neste grupo e assim fica muito fácil da gente interagir com todos. Por mais que vocês estejam longe, a gente não sente essa distância, porque a dinâmica de como vocês trabalham é bacana.
Humberta: Isso! E a gente falava sempre o que gostou, o que não gostou, e como a gente vai ajustando o projeto… E parecia que a gente estava conversando com a Eduarda como se ela tivesse do lado da gente, e aí fomos resolvendo com ela até que o projeto saiu da forma que a gente queria. Então o resultado final ficou realmente como a gente queria. Foi tudo muito bom!
Anderson: Agora a briga vai ser com a Schirlei, no design de interiores (risos)
E não precisou nem brigar… Olha como ficaram lindas as imagens do Design:
E aí, gostou? Faça como o Anderson e a Humberta e adquira também um projeto com a 123Projeto! A nossa especialidade é tornar realidade o seu projeto. Nos chame agora mesmo e faça um orçamento sem compromisso! 🙂
Compartilhe também este artigo em suas redes sociais clicando nos botões abaixo: