• Post published:Abril 29, 2020
  • Post category:Artigos
  • Post author:

O Anderson e a Humberta são um casal de Maceió – AL, que encontraram a nossa empresa através de pesquisas no Google, onde acharam o projeto 159 e acabaram se encantando! Confira um pouco de como ficou o projeto deles, e, a seguir, um pouco da nossa conversa:

Matheus: E aí, casal! Estão felizes?

Anderson e Humberta: Projeto saindo… Estamos! Empolgados.

Matheus: Bacana, gente! Estava acompanhando o projeto de vocês. Foi feito com a Eduarda, né? Agora vocês optaram por fazer o design da casa também?

Humberta: Isso! Vamos fazer com a Schirlei.

Matheus: Se puderem contem pra gente um pouco de como está sendo essa experiência aqui com a 123Projetei, como vocês estão se sentindo…

Humberta: A gente tá gostando muito! Estamos ficando surpresos com tudo que está saindo.

Anderson: Eu tenho uma opinião assim… O porque de comprar um projeto pronto? Foi uma saga, estávamos querendo nos mudar, sair da casa onde moramos o quanto antes e aí pensamos em qual forma que poderíamos construir mais rapidamente. Aí fui pesquisar na internet e achei vários sites no Google que fazem projetos.

Mas a Humberta acabou se apaixonando pelo projeto 159 de vocês e aí não teve como! Assim decidimos qual empresa faria o nosso projeto.

O nosso objetivo era começar a construir em 1 mês, mas aí decidimos modificar o projeto, além das questões de prefeitura e documentação, vimos que não seria possível, mas, mesmo assim, está indo, estamos resolvendo as questões burocráticas agora.

Humberta: Eu achei a 123! Aí disse pra ele que estava muito apaixonada por essa casa e mostrei pra ele, e não queria outra.

Matheus: Então foi você que deu a última palavra né, Anderson? O “sim senhora” – risos.

Anderson: Com certeza! E eu sou maluco de discordar?

Anderson: Olhamos também a estimativa de custo da obra no Site da 123Projetei, o que contou bastante pra decisão, pois não achamos isso nos outros sites que estávamos pesquisando. Sabemos que é só uma estimativa, aí botamos uma margem em cima pelo custo de construtora, pois não sabíamos se já levava em conta ou não.

Matheus: É, são dois tipos de orçamentos principais. É pelo CUB ou pelo IBGE, são os dois princiáis órgãos que a gente utiliza pra fazer orçamento. No site, utilizamos a do IBGE, que realmente é um pouco mais abaixo dos custos do CUB, pois o CUB considera que você vai terceirizar tudo, contratando uma construtora. Já o IBGE considera pessoas que gerenciaram a obra por conta, então costuma ficar bem mais barato.

Anderson: Entendi! Estou na expectativa de pegar a planilha e ver o que eu posso e o que eu não posso colocar.

Matheus: Claro, claro! É sempre a questão do acabamento, é no acabamento que normalmente as pessoas se perdem, pois acaba ficando bem mais caro do que a pessoa planejou porque não oraçaram direito. Por isso é legal ter o quantitativo nas mãos, pois assim vai saber exatamente quanto vai gastar, claro que com uma margem de erro, porém bem baixa.

Anderson: Com certeza! Tem que ter um projeto bem feito, se você não tiver projeto nada dá certo.

Matheus: E quem atendeu vocês lá no começo?

Humberta: Foi o Antônio.

Anderson: Briguei muito com ele, pedi muito desconto… (risos)

Humberta: Ele foi bem bacana!

Matheus: Aí depois no projeto, a Eduarda que ficou à frente, né? Como foi essa experiência de conversar on-line, no grupo?

Humberta: Isso! Foi uma experiência fantástica. A Eduarda foi fantástica.

Anderson: E assim, a dinâmica de vocês é bem bacana, porque se cria um grupo, coloca todos os integrantes do projeto neste grupo e assim fica muito fácil da gente interagir com todos. Por mais que vocês estejam longe, a gente não sente essa distância, porque a dinâmica de como vocês trabalham é bacana.

Humberta: Isso! E a gente falava sempre o que gostou, o que não gostou, e como a gente vai ajustando o projeto… E parecia que a gente estava conversando com a Eduarda como se ela tivesse do lado da gente, e aí fomos resolvendo com ela até que o projeto saiu da forma que a gente queria. Então o resultado final ficou realmente como a gente queria. Foi tudo muito bom!

Anderson: Agora a briga vai ser com a Schirlei, no design de interiores (risos)

E não precisou nem brigar… Olha como ficaram lindas as imagens do Design:

E aí, gostou? Faça como o Anderson e a Humberta e adquira também um projeto com a 123Projeto! A nossa especialidade é tornar realidade o seu projeto. Nos chame agora mesmo e faça um orçamento sem compromisso! 🙂

Compartilhe também este artigo em suas redes sociais clicando nos botões abaixo: 

 

Share on facebook
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp

Rafaela

Graduanda em Engenharia Civil Empresarial pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e membro do Diretório Acadêmico do curso. Ela é natural de São Paulo/SP, atualmente cria conteúdos para a 123Projetei e é fã de carteirinha de Friends e The Beatles!

Deixe uma resposta