• Post published:Maio 21, 2020
  • Post category:Artigos
  • Post author:

Já pensou em investir no ramo imobiliário? E construir uma casa para vender, ainda na planta? Este tipo de negócio é muitas vezes visto como algo para apenas grandes empresas ou investidores, mas na realidade pode ser uma forma de investimento para qualquer pessoa que possui um dinheiro guardado, sendo possível obter altos lucros! Pode ser feito em paralelo ou até se tornar a sua fonte de renda e não, você não precisa ser um engenheiro, um arquiteto ou corretor para entrar neste tipo de negócio.

Mas como funciona? Te mostraremos a seguir o passo a passo de como proceder, acompanhe!

PASSO #1 - ESTUDO DE MERCADO

Considerada a etapa mais importante, é aqui que todos os dados que você precisa saber serão coletados, ou seja, o perfil dos clientes, as características que sua obra deve ter, o público alvo que você deseja atingir… Você deve estudar e pesquisar bem para que sua obra te dê o devido retorno. O planejamento aqui, é um fator essencial.

PASSO #2 - COMPRA DE TERRENO

Há uma grande variedade de valores e tamanhos, por isso, você deve saber escolher bem o seu terreno. Para isso, separamos algumas dicas para a hora da compra:

1 – Condições Próprias: alguns detalhes que seu terreno possui podem influenciar bastante (negativamente) na hora de construir, por isso é importante verificar alguns fatores, como: tipo de solo, conferir se há desnível (caso houver, ainda é possível realizar um bom projeto! Mas você precisa estar ciente que isso encarecerá a obra), disposição em relação ao sol, entre outros.

2 –  Tamanho: metragem é o que mais influencia no valor. A nossa dica é: se for a sua primeira construção, comece com um terreno pequeno ou médio. Um bom projeto consegue fazer milagres em qualquer tamanho de terreno, então não se preocupe que irá caber tudo que você precisa no seu projeto.

 3 – Localização: não precisa ser um bairro extremamente luxuoso, mas tenha preferência por bairros que possuem potencial de crescimento, como futuros projetos para o entorno (shoppings, metrô…). É muito importante também que ele seja perto de farmácias, padarias… é preciso ter em mente que tudo influencia na hora da compra e os compradores, geralmente optam por lugares que tenham fácil acesso a esses locais e que valorizem a sua resiência cada vez mais.

PASSO #3 - O PROJETO!

É aqui que está o segredo de tudo! Se você for vender na planta, o projeto será tudo que você terá em mãos para mostrar ao seu futuro cliente e conquistá-lo, então é muito importante que você faça um bom projeto, tanto para a construção quanto para passar ao seu cliente todos os detalhes de como ficará a tão sonhada casa. Algumas dicas são: sempre prefira acabamentos mais neutros e uma bela fachada, assim você alcançará um grande público interessado em sua construção e invista também em inovações! Aqui você usará bastante o estudo de mercado feito no passo #1, pois ele te ajudará a definir todas as questões de como será seu projeto.

Em nosso site www.123projetei.com.br, temos mais de 150 modelos de projetos prontos, que são perfeitos para quem quer construir para vender, pelo fato de serem mais econômicos. Confira alguns: 

PASSO #4 - A VENDA

O seu papel na hora da venda deve ser transmitir confiança ao seu cliente e esclarecer todo o tipo de dúvida que ele tiver, por isso, é preciso que você estude e saiba bem sobre o seu projeto. A seguir te daremos algumas dicas de como proceder:

1) Divulgação: o primeiro passo é causar a curiosidade e o interesse nos seus clientes em potencial. Assim, anuncie, faça propagandas… Faça com que seu negócio se torne conhecido! Para isso, é muito relevante o material que você terá em mãos. Confira um pouco do material que entregamos ao realizar um projeto ao realizar um projeto com a gente (lembre de solicitar o Pacote Marketing) e que você pode (e deve!) usar na hora da divulgação:

PLANTA HUMANIZADA

IMAGENS RENDERIZADAS

Anterior
Next

BANNER, FLYER E IMAGEM PARA AS REDES SOCIAIS

Além de vídeos, placa de obra… Ou seja, te oferecemos todo o material para uma venda de sucesso, e ainda na planta!

2) Esclareça as vantagens: você deve convencer o seu cliente de que ele está fazendo uma boa escolha ao adquirir o empreendimento na planta. Você pode levar para ele fatores como:

Preço – comprar na planta, além de sair mais barato do que comprar uma casa pronta, a tendência é que se valorize cada vez mais, ou seja, também é um ótimo investimento para o cliente!

Novidade – tudo será novo e isso significa que o seu cliente pode ficar despreocupado com manutenções por um bom tempo! Segurança com a documentação, possibilidade de se programar para a mudança… Use tudo ao seu favor.

Saiba ouvir – um bom vendedor deve saber falar muito bem, mas, ouvir é tão importante quanto. Dê abertura, entenda suas dores e também as suas preocupaçãos e sempre se esforce para solucioná-las.

Facilite o pagamento – saiba negociar e tende ao máximo encontrar uma solução agradável para ambas as partes. Uma boa dica é você oferecer alguns benefícios à ele, como a possibilidade de realizar pequenas alterações no projeto.

PASSO #5 - CONSTRUÇÃO

Hora da obra! Essa etapa é muito importante e requer muito cuidado com a escolha dos seus profissionais. Estude e pesquise bastante antes de contratar a sua equipe, pois você deverá entregar ao seu cliente exatamente aquilo que prometeu!

E aí, bora construir? Chame um de nossos consultores no WhatsApp e conheça o Pacote Marketing que preparamos especialmente para os nossos clientes empreendedores! E se você se interessou pelo assunto, confira o nosso eBook exclusivo e gratuito, onde você confere com detalhes as vantagens e como proceder na venda de seu negócio:

eBook

Compartilhe este artigo com os amigos clicando nos botões abaixo:

Share on facebook
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp

Rafaela

Graduanda em Engenharia Civil Empresarial pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e membro do Diretório Acadêmico do curso. Ela é natural de São Paulo/SP, atualmente cria conteúdos para a 123Projetei e é fã de carteirinha de Friends e The Beatles!

Deixe uma resposta