• Post published:Julho 5, 2019
  • Post category:Artigos
  • Post author:

Se prepare para mais um artigo que vai trazer um design super divertido para a sua casa, sendo tanto uma opção de conforto quanto de entretenimento para a sua família! Estamos falando de hammock floor, um espaço de lazer que pode ser instalado em grandes ou pequenas áreas da sua casa e que vai chamar a atenção de qualquer visitante.

Hammock floor não se trata da tradicional rede que estamos acostumados a ver, ela é uma rede especial e suspensa, podendo ser fixada em um andar intermediário ou até mesmo servir como o próprio piso de um pavimento superior, o que aumenta (e muito) a altura e diversão! 

Hammock floor, basicamente, é uma rede instalada dentro de casa para oferecer lazer, ela pode ser fixada em diferentes espaços e também contém variados tamanhos, sendo da sua escolha e criatividade decidir como e onde será utilizada. Pensando nisso, vamos compartilhar muitas imagens nesse artigo para você se inspirar e também mostrar ela aplicada em um dos nossos projetos! 

Antes da gente aprofundar ainda mais no assunto, já destacamos que é preciso estar atento ao material da própria rede, pois ele deve ter uma alta resistência e o correto é capaz de suportar até 200 kg/m2. Além disso, também devemos estar atentos aos materiais que serão utilizados para a fixação. Afinal, ninguém quer cair de um segundo andar, não é mesmo?

PALAVRA DO CEO

Para você que curte assistir os vídeos no nosso canal (@123Projetei), o nosso CEO e engenheiro civil, Matheus Chinaglia, gravou mais um falando sobre o assunto e contendo tudo o que você precisa saber sobre Hammock Floor, que tal dar uma olhadinha? Confira logo abaixo:

 

ANDAR INTERMEDIÁRIO

Para quem já tem a sua casa construída, a melhor opção de uso do Hammock floor é como um andar intermediário, que vai dividir a altura do seu cômodo. Ele pode ser usado em quartos, salas de jogos, escritórios e bibliotecas:

Anterior
Next

PISO DE REDE

O que chama muito a atenção e desperta ainda mais o interesse em ter um hammock floor no projeto é o fato que ele pode servir como piso. Isso mesmo, como a própria tradução já diz “piso de rede”! Já imaginou ficar deitado ou até mesmo caminhar em cima de uma rede suspensa? Eu sinto um frio na barriga só de pensar!

O projeto 308 ainda não tem uma versão disponível no nosso site, mas vamos compartilhar algumas imagens renderizadas dele (logo abaixo) para você conferir e também sair desse artigo desejando um hammock floor no projeto da sua casa, e agora vocês já sabem que podem contar a nossa ajuda para ter a diversão garantida!

Anterior
Next

Como vocês podem conferir, a rede está servindo como parte do piso do segundo pavimento do projeto 308! A experiência deve ser incrível, já que você pode caminhar ou ficar deitado, ler um livro e o mais legal deve ser levar as visitas para conferirem! Com certeza, todo mundo, independente da idade, vai ficar “rindo de nervoso” na primeira vez que experimentar!

Existem também projetos que usam Hammock Floors para aproveitar melhor um espaço que antes não era bem utilizado e agora vira um ambiente descontraído de relaxamento.

Anterior
Next

É muito importante você saber incluir esse item no design da sua casa. Afinal, Hammock Floors não é apenas uma rede para descanso, mas também um objeto que será o centro das atrações do espaço interno da casa. Então saiba combinar as cores da rede com as cores do piso e estrutura que oferece suporte a rede.

Uma outra boa função dos Hammock Floors é permitir que a luz passe para o ambiente inferior. Perfeito para quem tem grandes janelas ou claraboias no piso superior e poucas aberturas e iluminação no piso inferior.

Anterior
Next

Por falar em estrutura, essa é uma parte importante tanto para o design quanto para a segurança da rede. Procure deixar pouco espaço entre a rede e o piso, além de ficar mais bonito, evita acidentes de pequenos objetos caírem ou até mesmo prender um braço ou uma perna no vão entre a rede e o piso.

Para maior segurança é recomendado envolver a borda da rede com um cabo de aço e prendê-lo no suporte que pode ser tanto de madeira quanto de aço ou até mesmo uma viga ou laje de concreto mesmo. Para fixação costuma-se usar arruelas ou pitões, também chamado de parafuso de olhal.

Elas devem ser mantidas bem tensionadas para serem mais confortáveis e seguras de usar.

Anterior
Next

Quer entrar em contato com a nossa equipe? Você pode mandar uma mensagem pra gente aqui pelo site (só ir na página “contato” no menu) ou então, deixar um comentário que vamos te responder em seguida também. Ainda temos o nosso número 0800 008 0870 (aceitamos ligações por celular) ou o atendimento via WhatsApp (53) 98163-7462.

E se você gostou desse item e estiver pensando em instalar um Hammock Floor na sua casa ou então quer colocar quando for construir sua casa, comente aqui abaixo! Também compartilhe com os seus amigos clicando nos botões:

Share on facebook
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp

Rafaela

Graduanda em Engenharia Civil Empresarial pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e membro do Diretório Acadêmico do curso. Ela é natural de São Paulo/SP, atualmente cria conteúdos para a 123Projetei e é fã de carteirinha de Friends e The Beatles!

Deixe uma resposta