• Post published:Junho 3, 2019
  • Post category:Artigos
  • Post author:

Entrou no nosso artigo por que você, assim como a gente, ama plantas, pensa sustentavelmente e quer uma casa mais verde? Então, você está no lugar certo e vai ficar deslumbrado com os projetos que vamos mostrar ao longo dessa matéria, todos eles foram realizados pela nossa equipe e incluem um cantinho verde maravilhoso para os proprietários.

Antes de mostrar os nossos projetos, já destacamos que as hortas verticais suspensas são opções para todos os tipos de casas, desde térreas, sobrados até apartamentos, podendo existir em terrenos com grandes dimensões ou até aqueles mais estreitos que você não imagina onde poderia ter uma hortinha. Então, fique despreocupado porque querendo, projetando e cultivando você vai se sentir mais conectado com a natureza sim!

Nós da 123Projetei fazemos os projetos da maneira como vocês sonham, inclusive já te mostramos opções ideais de lugares na sua futura casa onde uma horta suspensa vai se desenvolver melhor, dar mais charme ao espaço e despertar a curiosidade dos seus visitantes para saber o que está sendo cultivado naquele cantinho!

Anterior
Next

Nos nossos primeiros projetos, as hortas verticais suspensas estão nas áreas de lazer dos sobrados e trazem um charme todo especial para os espaços onde estão localizadas as piscinas. É difícil não sentir vontade de aproveitar essas áreas de descanso da casa, não é mesmo? Ambas também contemplam as áreas gourmet, então para quem está pensando em plantar hortaliças vai ser perfeito preparar a comida utilizando de temperos frescos da sua própria horta!

Anterior
Next

No segundo caso, a horta vertical suspensa está próxima à cozinha do projeto, também pensando na maior facilidade para poder colher o seu cultivo e já aplicar na culinária. E você sabia que são diversas as possibilidades de plantios em espaços pequenos? Por exemplo, além de ervas, temperos e hortaliças (manjericão, óregano, alecrim, salsinha, cebolinha, alface, coentro, pimenta, rúcula, sálvia, manjerona,…), você também pode plantar cenouras, couve, tomate cereja, berinjela e até morangos! Lembre de levar em conta o clima da sua região e procure por aquelas opções que melhor se adaptam a ele! 

Além de serem diversos os cultivos, os materiais para confecção da estrutura da horta também são variados, desde os tradicionais vasos de plantas, como garrafas PETs, potes de vidro, latas metálicas, caixotes de madeira, bambu e até canos de PVC! Você pode optar por utilizar um painel em madeira (aqui vale utilizar até de pallets) como fundo ou simplesmente suspender a sua horta com o apoio de ganchos e fios. Outra dica é utilizar de tinta spray para colorir a vontade os materiais e assim tornar o ambiente mais bonito e divertido! Está vendo como é possível fazer a sua horta com materiais sustentáveis e econômicos? 

Além desses plantios, você pode pensar em ervas aromáticas para trazer uma fragrância natural aos seus ambientes, como no projeto 245 (que está aqui embaixo). Já se imaginou lendo um livro nesse confortável sofá e sentindo um cheirinho de hortelã ou lavanda? Brincar com os sentidos nos ambientes é inspirador e transforma a sua casa em um projeto cada vez mais único! Sem contar que cuidando da sua horta você também vai ter momentos de lazer e dizem que essa conexão com a natureza ainda alivia o stress, assim a lista de benefícios só aumenta.

As hortas verticais suspensas podem ser colocadas tanto em espaços externos quanto internos dos projetos, sendo funcionais e decorativas para o seu lar. Para garantir o melhor cultivo da sua horta, basta saber qual vai ser o ambiente da sua casa que vai ter uma boa iluminação solar, ventilação e também ser visível, porque você tem que lembrar da sua horta e regar apropriadamente, ok? 

Confira mais alguns dos nossos projetos com sugestões de cantinhos verdes:

Quer ter o projeto perfeito para você e a sua família? Então, entra em contato com os nossos consultores e vamos te mostrar nossos melhores projetos, você também pode personalizar um projeto para que ele seja único pra você! O atendimento é gratuito tanto por ligação, WhatsApp ou email.

Como entrar em contato? Você pode mandar uma mensagem pra gente aqui pelo site (só ir na página “contato” no menu) ou então, deixar um comentário que vamos te responder em seguida também. Ainda temos o nosso número 0800 008 0870 ou o atendimento via WhatsApp (53) 98163-7462.

Share on facebook
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp

Rafaela

Graduanda em Engenharia Civil Empresarial pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e membro do Diretório Acadêmico do curso. Ela é natural de São Paulo/SP, atualmente cria conteúdos para a 123Projetei e é fã de carteirinha de Friends e The Beatles!

Deixe uma resposta