• Post published:Julho 16, 2019
  • Post category:Artigos
  • Post author:

Você está querendo construir uma sala de estar integrada à sala de jantar? Ou ter uma sala de jantar junto à cozinha? Ou a sala de estar com a sala de jantar e cozinha?! Saiba que tudo isso é possível e também muito utilizado em projetos arquitetônicos, inclusive pela nossa equipe de projetistas da 123 Projetei. 

A integração entre diferentes cômodos em um projeto, que proporciona um ambiente mais amplo e diferenciado, é conhecida como “conceito aberto”. Essa prática arquitetônica traz diversas vantagens para o projeto da sua casa, sobrado ou apartamento, dentre as principais é a maior iluminação e ventilação. Além disso, ela também possibilita criar ambientes únicos que vão dar personalidade para a sua residência!

Esse artigo pretende compartilhar ideias de ambientes abertos e integrados, através de uma leitura rápida e com muitas imagens dos nossos projetos e vídeos para te inspirar!

Não perca essa oportunidade, baixe o nosso Catálogo de Interiores agora mesmo!

SALA DE ESTAR E SALA DE JANTAR

Vamos começar por dois cômodos que todo mundo gosta: a sala de estar e a sala de jantar. O primeiro é aquele espaço confortável para assistir um bom filme, reunir os amigos com um balde de pipoca e passar as tardes do final de semana. Já o segundo, é onde ocorrerão os almoços e jantares em família, o espaço para refeições acompanhadas de boas conversas.

Unir esses dois cômodos se torna ideal porque eles juntos podem ampliar as suas funcionalidades, por exemplo, a sala de jantar pode servir como um espaço para acomodar refrigerantes e outras comidinhas enquanto se comemora um aniversário na sala de estar. Além disso, a sala de estar traz mais comodidade para que seja possível saborear uma gostosa sobremesa enquanto ainda se acompanha quem está à mesa.

Confira nossos projetos com essa integração, mais imagens deles podem ser conferidas clicando no botão:

SALA DE ESTAR E COZINHA

A segunda possibilidade de integração é entre a sala de estar e a cozinha, dois cômodos que também unidos aumentam as suas funcionalidades e a praticidade para os moradores. Podemos dar como exemplo e também como incentivo para aderir a essa dica, o fato de que, com esses dois cômodos integrados, é possível fazer uma refeição na cozinha assistindo a televisão da sala de estar, e quando tudo estiver pronto é só levar para o sofá e comer a vontade!

Os nossos projetos apresentam tanto cozinhas com salas grandes e mais equipadas quanto com cômodos mais estreitos e que se ampliam (e muito) com a integração. Mais imagens dos projetos podem ser conferidas clicando no botão:

COZINHA, SALA DE JANTAR E SALA DE ESTAR

Por último, nós temos a integração entre a cozinha, a sala de jantar e a sala de estar. O projeto 402 traz muitas características marcantes e entre elas podemos destacar a integração entre esses três cômodos da casa térrea. O projeto se torna ideal para terrenos um pouco estreitos e compridos, pois tem 10,30m de largura e 18,40m de comprimento, e essa integração entre os cômodos proporciona um ambiente super aberto e que valoriza a profundidade da casa.

Outros pontos que colaboram com a amplitude visual desse ambiente da casa, são as cores claras e as janelas maiores utilizadas no projeto. Além desse espaço, ele ainda apresenta nos fundos uma área gourmet junto à lavanderia e quintal.

No total, o projeto 402 conta com a disposição de 13 ambientes.  Você pode conferir o vídeo dele logo abaixo:

Outro projeto que podemos destacar pelo seu ambiente aberto e integrado é o de número 400 no nosso site e-commerce. Ele é compacto e bem dividido, perfeito para quem gosta de receber os amigos, mas que também gosta de privacidade. A integração ocorre na área social também com uma cozinha integrada à sala de jantar e sala de estar.

Confira mais alguns dos nossos projetos que tem a integração entre esses três cômodos, mais imagens podem ser conferidas clicando no botão:

PROJETOS COM SEMI-INTEGRAÇÕES

As semi-integrações em projetos arquitetônicos podem ser feitas com diferentes materiais para possibilitar que haja uma leve divisão entre os cômodos integrados. Podemos destacar em nosso catálogo, as semi-integrações feitas com painel de madeira, que estão presentes entre a cozinha, sala de jantar e estar dos projetos 259 e 254, logo abaixo:

Para quem busca uma divisão completa e temporária no seu projeto, as portas de correr tem sido ótimas alternativas. Isso é ideal para quem quer ter uma cozinha integrada a sala de jantar e estar, mas prefere preparar as refeições com esse cômodo fechado.

PALAVRA DO CEO

De acordo com o nosso CEO e engenheiro civil, Matheus Chinaglia, a sala de estar é um ambiente coringa para integrar com diversos outros, como varanda, área gourmet e escritório. Também podemos destacar as integrações entre quartos ou suítes com varandas e sacadas, o que está cada vez mais presente em projetos arquitetônicos.

Para você que curte assistir os vídeos no nosso canal (@123Projetei), ele falou sobre o tema e mostra mais imagens de ambientes para te inspirar, que tal dar uma olhadinha? Confira logo abaixo:

Quer entrar em contato com a nossa equipe? Você pode mandar uma mensagem para a gente aqui pelo site (só ir na página “contato” no menu) ou então, deixar um comentário que vamos te responder em seguida também. Ainda temos o nosso número 0800 008 0870 (aceitamos ligações por celular) ou o atendimento via WhatsApp (53) 98163-7462.

E se você está querendo integrar cômodos na sua casa, diga para a gente quais deles aqui nos comentários! Também compartilhe com os seus amigos clicando nos botões:

Share on facebook
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp

Rafaela

Graduanda em Engenharia Civil Empresarial pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e membro do Diretório Acadêmico do curso. Ela é natural de São Paulo/SP, atualmente cria conteúdos para a 123Projetei e é fã de carteirinha de Friends e The Beatles!

Deixe uma resposta