Olá, tudo bom? Aqui é o Lucas, Marketeer da 123Projetei! Hoje vou fazer uma publicação te contando todos os passos para construir sua casa dos sonhos!

Todos sonham em ter uma linda casa, para isso vamos aprender hoje como se preparar para começar a construir ela. Sua moradia é muito importante, por isso vamos te ensinar o que fazer para evitar dores de cabeça e desfrutar do seu cafofo perfeito!

A 123Projetei se preocupa com seus sonhos, eu escrevo esse artigo com o intuito de te ajudar a alcançar eles!

Antes de começar, vou ressaltar que todos os materiais que serão disponibilizados são de NOSSA autoria, pensados especialmente para você! 

ANTES DA OBRA

1. INSPIRE-SE!

Muitos clientes vêm até nossa empresa sem saber muito o que construir, a maioria até tem algumas ideias. O primeiro passo para ter sua casa dos sonhos é imaginar ela!

É muito bom ter vários modelos em mente! Isso pode te trazer ideias novas e te apresentar também alguns estilos que antes você não conhecia. É importante pensar além da fachada, você deve imaginar as laterais da casa, o interior, o formato dos cômodos, a área exterior, entre outras partes que formam a casa como um todo!

Para te ajudar, vou disponibilizar nosso Catálogo de Projetos! Nele você vai encontrar os nossos projetos mais lindos! Dê uma olhada em alguns:

Anterior
Next
Baixe ao clicar na imagem!

2. A PLANTA IDEAL!

Você já escolheu seu exterior, e agora como encaixar os cômodos? Não sabe onde colocar um banheiro, uma sala ou uma área gourmet?

Sem problemas, nós vamos te ajudar! Temos um manual muito útil o Manual: Como escolher a PLANTA IDEAL para construir sua nova casa!

Nesse manual selecionamos algumas plantas para você ter mais conhecimento para fazer as escolhas de onde ficarão os cômodos e áreas da sua casa, além dele ser todo segmentado em “tipos” de família como: família grande, família pequena, casal jovem, casal que recebe amigos, entre outros!

Vou deixar você dar uma olhada em algumas plantas, olha só:

Anterior
Next
Baixe ao clicar na imagem!

3. VOCÊ VAI TER DINHEIRO?

Construir a casa própria é a realização de um grande sonho e você não precisa construir tudo de uma vez! Já ouviu falar do projeto modulado?

Nem sempre é possível construir tudo de uma só vez, seja por limitação de orçamento ou por questão de tempo de construção, seja qual for o motivo é perfeitamente possível projetar uma casa a partir de um núcleo básico, que vai progredindo sem perder a funcionalidade e a estética.

O Projeto Modulado serve tanto para quem quer construir sua casa própria em etapas, quanto para quem quer construir uma casa funcional inicialmente e ter opções para expansão futuramente, pensando também no crescimento futuro da família.

Temos um eBook muito informativo para você que tem interesse em obter ou saber mais sobre projetos modulados – o Manual do Projeto Modulado!

Olha esse exemplo de um projeto em duas fases:

DURANTE A OBRA

1. CONHECER E EVITAR OS 10 ERROS MAIS COMUNS!

Construir a casa é o sonho da maioria das pessoas, é algo único que ficará para sempre na sua vida e que você deixará para seus filhos e para as próximas gerações.

E como você já deve saber, construir também é um grande desafio, que demanda investimento de muito tempo e de recursos financeiros. Por isso é importante fazer isso que você está fazendo agora “procurar se informar”. Muitas pessoas começam a construir de forma errada e sem informações e acabam pagando um preço alto durante a obra. Além de se informar e pesquisar, é importante você ter tudo preparado para iniciar sua obra de forma organizada e planejada.
Uma das primeiras coisas que você precisa ter é o projeto da casa, o quantitativo de materiais para fazer um orçamento inicial e a mão de obra já contratada, isso garante uma casa bem ventilada, bem iluminada, segura, confortável, além de trazer economia e agilidade para a obra.

Por isso fizemos o eBook “10 ERROS que você DEVE EVITAR na construção da sua casa”!

Baixe ao clicar na imagem!

O eBook também conta com uma checklist de tudo que você precisa saber antes de começar a obra!

Baixe ao clicar na imagem!

2. FAZER UM CHECKLIST PARA O INÍCIO DA OBRA

Chegou o momento de iniciar sua obra? Ótimo, parabéns!

Então nada melhor que se planejar para que tudo ocorra bem durante a construção, não é mesmo?

Listamos as principais coisas que você deve ter organizado antes de iniciar, como: documentos, materiais, mão de obra e muito mais! Tudo isso no nosso eBook Checklist para Iniciar Sua Obra.

 

3. CONHECER A OBRA

Por fim, recomendo você a se inteirar do que acontece na obra, não precisa se tornar um expert em construção civil, mas é extremamente importante conhecer pelo menos os fundamentos de construção e reformas residenciais!

Com atenção,

Lucas Souza.

Share on facebook
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp

matheus.chinaglia

Matheus Chinaglia é Engenheiro Civil e CEO 123Projetei.

Deixe uma resposta