Quem nunca sonhou em ter piscina com borda infinita igual de filmes e hotéis?! Agora você também pode ter na sua casa!! Confira aqui as principais dicas de construção, decoração e muito mais! O calor no Brasil vem sendo cada vez mais intenso, e para amenizar isso, a equipe da 123Projetei pensa que não há nada melhor que uma piscina em casa para juntar todos os amigos e família, não é mesmo?

Afinal, melhor ainda é ter uma área de lazer confortável, um novo conceito de construção moderna que são as piscinas com bordas infinitas também são uma ótima opção para quem procura uma sensação de amplitude do horizonte. Se esse é o seu sonho, você pode estar ainda mais perto de realizá-lo. 

Vamos te contar tudo que você precisa saber para construir uma piscina com borda infinita, além de mostrar alguns dos nossos projetos. Confira esta matéria e fique por dentro das dicas!

QUAL A DIFERENÇA?

Afinal, qual a diferença entre uma piscina de borda infinita para os outros tipos de piscina? Nada mais é que a borda infinita é uma ou mais bordas cobertas pelo espelho d’água, proporcionando uma integração com a paisagem ao redor. Existem duas maneiras de serem realizadas, normalmente é feita uma borda mais baixa, criando uma cachoeira ou projetada inclinando de dentro para fora, ficando oculta.

CHECK-LIST INICIAL

Para você construir uma em casa, você vai depender de alguns pontos específicos iniciais: 

  1. Qual o local disponível que eu tenho? 
  2. Esta área tem uma boa posição solar?
  3. Meu terreno é plano? 
  4. Vou querer utilizar sistema de retorno?
  5. Quanto eu pretendo investir?

Para começar a pensar, as respostas para essas perguntas devem estar bem definidas, e para isso é imprescindível contar com um profissional responsável pelo projeto, para garantir uma qualidade e estar dentro dos padrões que a sua cidade estabelece como norma.  

É necessário ver qual o local disponível para a construção, pois a piscina com borda infinita precisa ter pelo menos 30m² livres para a sua construção e de preferência seja projetada no local mais alto do terreno para se obter uma visão panorâmica privilegiada. Além do local disponível, a localização deve estar de acordo com o trajeto que o sol faz sobre o terreno, pois ninguém deseja ter uma piscina que fica na sombra. 

Se o seu terreno possui um desnível, é uma ótima vantagem na hora da construção, pois não há necessidade de retirar muita terra. Mas também é possível construir em terrenos planos, só é preciso lembrar que o custo com materiais e mão de obra aumenta consideravelmente, uma vez que é necessário um tratamento diferenciado na elevação da estrutura e construção de um desnível.

 
piscina

Mesmo possuindo diferentes tipos de construção de bordas infinitas, todas elas precisam de um sistema de retorno para a água. Primeiro deve escolher um dos lados para instalar uma calha para captar a água que transborda nessa extremidade. Através de uma motobomba, essa água é devolvida à piscina continuamente. 

O seu investimento é diferente de um modelo convencional, devido a aquisição de bombas e tubulações específicas que fazem o retorno da água. E elas também podem continuar tendo elementos iguais a uma piscina convencional, como diferentes formas, degraus, fontes e outros atributos. 

Por fim, a arquitetura da residência também é importante para se harmonizar com a piscina, e deixar um ar sofisticado, escolhendo diferentes geometrias e permitir uma conexão maior com a natureza. 

De pertinho mais alguns dos projetos de piscina com borda infinita projetadas pela equipe da 123Projetei. Confira!

Com as explicações, dicas e imagens nesse artigo para te inspirar, esperamos ter ajudado a entender mais sobre piscinas com borda infinita e ter uma casa moderna, com um ótimo local para reunir amigos e familia. 

Conte com a equipe da 123Projetei para projetar sua piscina dos sonhos, aproveitar o calor e fazer esse espaço o mais especial! 

Deixe uma resposta