O verão 2019/2020 começa no dia 22 de dezembro e está sendo muito aguardado! É uma estação deliciosa, onde estamos mais agitados, onde reunimos os amigos em casa para churrascos e curtir o espaço da área gourmet. Faz sim muito calor durante esse período e há dias que pensamos que vamos derreter, mas também traz muitas propostas interessantes relacionadas à estação.

Sabe quando tu passa por uma vitrine de roupas ou sapatos e vê as coleções mais vivas, coloridas e solares? Nenhuma outra estação carrega essa energia impactante. Apostando nas cores, tecidos, estampas e outros pontos, é possível aproveitar da melhor forma essa época. Por isso, resolvemos abordar esse assunto no artigo de hoje. Então fica ligado nas dicas que separamos para você ter uma casa tropical e com a cara do verão!

CORES VIBRANTES

A primeira dica é relacionada às cores! Inspire-se nos tons encontrados ao ar livre para compor o interior da sua residência. Por exemplo, o azul do céu, o amarelo do sol, o verde das plantas e o vermelho das flores. Essa cartela de cores trará vida e diversão para os ambientes da sua casa.

ESTAR-1
Clique na foto para conhecer o projeto
Amarelo - 174b
Clique na foto para conhecer o projeto

Sempre falamos da importância das cores na composição de um ambiente. Nosso setor de design de interiores leva essa questão a rigor pois diferentes tonalidades trazem diferentes sensações. As cores são muito sinestésicas!

Os seres humanos são altamente estimulados pelas cores ao seu redor e as paredes de um ambiente, quando pintadas com as cores certas, exercem diversas sensações sobre as pessoas. Por isso, a equipe de criadores de conteúdo da 123Projetei elaborou um Catálogo de Cores que ressalta os efeitos que elas carregam em um projeto. Faça o download gratuito do nosso catálogo pelo formulário abaixo:

Baixe o nosso catálogo com mais imagens de cômodos e fachadas organizados por cores!

ESTAMPAS

Sim, estampas para o seu ambiente! Crie ambientes maximalistas e cheios de personalidade com elas. As estampas são elementos repetidos que podem ou não seguir um padrão. Servem de ferramentas visuais bastante exploradas por quem deseja inovar na decoração e o mais interessante é que há uma infinidade de opções no mercado. Estampas florais, geométricas, simétricas, étnicas, entre outras. Ou seja, você pode escolher àquela que mais se enquadra ao teu estilo.

Vale investir em tapetes estampados, papel de parede estampado, acessórios, objetos, almofadas e até na roupa de cama. Assim, se depois de algum tempo você se cansar da estampa escolhida, fica fácil trocar por outras opções e deixar a casa sempre atualizada com as tendências e estações.

Clique na foto para visitar o projeto
Clique na foto para conhecer o projeto

Outra ideia legal é fazer um mix de estampas. Mas tome cuidado para não exagerar e o ambiente ficar saturado. O mix não é simples, mas se bem-feito, é capaz de dar um toque incrível. As regras são:

• Planejamento: antes de colar um papel de parede por todo ambiente, faça um teste antes. Nessa questão, um profissional de design de interiores pode te ajudar;

• Cores: Nosso Catálogo de Cores pode te auxiliar com os diferentes tons existentes e gerar combinações harmonicas;

• Misture: o mais aconselhável é usar estampas que possuam duas ou mais cores em comum, assim não ficará um ambiente “poluído”.

MÓVEIS DE MADEIRA

Móveis de madeira remetem o ar livre, árvores e frescor. Combinam muito com o verão! Além da beleza, a madeira reforça a sensação de acolhimento e tem excelente durabilidade. Por isso, ela se torna uma ótima opção para mesas, cadeiras, guarda-roupas, camas e tantas outras peças feitas de madeira, não só durante essa estação como em todas as outras.

Outro fator que pesa muito na escolha da madeira em casa é a sustentabilidade. Graças as florestas plantadas e ações de reflorestamento, a utilização da madeira na construção e decoração é considerado ecologicamente correto, desde que ela seja certificada pelo IBAMA.

Clique na foto para visitar o projeto
Clique na foto para visitar o projeto

VEGETAÇÃO

Plantas é uma forma natural de transformar os ambientes de casa. Tem como objetivo harmonizar a interação dos moradores com o meio ambiente, possibilitando uma convivência com a natureza. Através de flores e pequenas árvores dentro de casa é possível também estimular a ventilação do local.

Tons de verde, junto ao colorido de flores, somado com os materiais de construção, criam cômodos a cara do verão!

Além disso, apostar em plantinhas em casa quer dizer que você pode apostar em um novo hobby. Ao cuidar e preservar elas, você começará uma prática natural, relaxante e com a natureza, reduzindo o estresse diário e a ansiedade.

Clique na foto para visitar o projeto
Clique na foto para visitar o projeto

ILUMINAÇÃO NATURAL

Durante o verão, os dias são mais longos, o pôr-do-sol acontece mais tarde e você deve aproveitar esse fenômeno natural para fugir da luz artificial em seus cômodos antes da hora prevista.

Cortinas não são apenas tecidos decorativos. Elas possuem modelos diversos, semelhantes às persianas na aparência e no controle de luminosidade. Aposte em cortinas de voal e chiffon para deixar mais luz invadir os ambientes e garantir a luz natural na tua casa durante o verão.

Clique na foto para visitar o projeto
Clique na foto para visitar o projeto

Com todas as dicas e ideias contidas no artigo, agora você está pronto para ter uma casa a “cara” do verão!

Aproveite sua visita em nosso site para ler outras matérias da nossa equipe de criadores de conteúdo. Tem muita coisa massa aqui que vai te ajudar antes, durante e após sua construção.

Continue nos acompanhando e lembre-se que você pode compartilhar o artigo pelos botões abaixo e espalhar conhecimento. Grande abraço!

Share on facebook
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp

Monise Melo

Criadora de conteúdo e responsável pelas Mídias Sociais da 123Projetei. Graduanda de Engenharia pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG).

Deixe uma resposta