Terreno estreito, terreno curto, família pequena, grana limitada… Existem muitos fatores que influenciam a escolha de um projeto e esses que citei, com certeza te encaminham para projetos de casas pequenas. Acima de tudo, casas pequenas e térreas. 

Atualmente temos cerca de 123 projetos disponíveis em nosso site e-commerce, e não vou negar, a maioria possui mais de 100 m². Contudo, também há projetos de casas pequenas que as vezes passam despercebidas entre tantas opções. Por isso, vou listar alguns projetos de casas pequenas com até 60 m² para te ajudar na realização da sua casa dos sonhos.

Não perca essa oportunidade, baixe o catálogo agora mesmo!

Nesse sentido vou te mostrar que é possível ter uma casa pequena aconchegante e bonita.  Afinal, projetos de casas pequenas podem ser modernos e até possuir área gourmet se você quiser. Em suma, não existe nenhuma fórmula mágica para isso, basta fazer o óbvio: contratar um profissional para realizar o seu projeto. Em outras palavras, isso é essencial para garantir a qualidade da sua construção. 

Projeto 215 

Primeiramente vamos falar do projeto 215. Mesmo com o espaço limitado, o projeto 215 possui em sua planta baixa 2 quartos, sendo 1 suíte. Portanto é uma casa compacta com exatamente 59,37m².

Os ambientes são bem distribuídos e ideal para terrenos estreitos e pequenos! Assim, a largura da casa possui apenas 5m e mede quase 14m de comprimento. Bem como a garagem fica à frente da casa, tendo espaço para um carro. A sala de estar complementa a cozinha e sala de jantar a partir de uma abertura na parede, assim, proporcionando a integração dos dois ambientes.

planta de casa pequena
Clique na imagem para visitar o projeto

Entendendo bem os gostos, necessidades e rotina do cliente, é possível dar vida a áreas reduzidas e projetar um verdadeiro lar. Para isso, um bom planejamento e um projeto arquitetônico bem executado são fundamentais, pois é a partir deles que o aproveitamento de cada centímetro pode ser potencializado por meio de soluções que “ampliam” o espaço ao mesmo tempo em que garantem conforto e estilo aos ambientes.

Projeto 226

Um projeto ideal para casais sem filhos que adoram um visual mais rústico. Por exemplo, essa fachada tem um ar de interior e casa de rancho, devido a utilização do telhado aparente e tijolos cerâmicos aparentes. Enfim, você pode conferir que as opções de estilos de construção e projetos para casas pequenas são muitas!

Esta residência com varanda em todo seu redor foi planejada para garantir conforto térmico para os moradores, proporcionando ventilação para aqueles dias quentes e abafados. Mesmo sendo uma casa pequena de 47m², há uma área gourmet na varanda! Logo se você procura projetos para casas pequenas, mas que ao mesmo tempo, comporte reuniões e festinhas para seus amigos e familiares, vai amar o projeto 226.

Projeto 336

Em contrapartida, conheça nosso projeto 336: uma casa térrea compacta de 2 quartos, com apenas 5,25m de testada e telhado de uma água.

As águas do telhado se referem ao número de inclinações (direções de escoamento) que o telhado tem. O projeto 336 possui apenas uma água! Frequentemente isso ocorre em edículas, no entanto, para projetos pequenos, é possível definir esse modelo também. Desta forma, teremos um modelo de telhado com uma execução mais simples e um valor mais acessível.

A garagem foi projetada para um carro, fica junto da fachada da casa, contando com um lindo gradil em madeira e jardim vertical ao lado. As esquadrias possuem molduras brancas, que destacam a cor do projeto e internamente, a sala de estar é integrada à cozinha, que possui um charme especial graças à área de luz desse ambiente, melhorando a iluminação natural da casa. 

Assim como no projeto 226, foi adicionado uma área gourmet com churrasqueira e mesa de jantar para juntar toda a família.

Projeto 182 

O seu foco é ter uma casa de qualidade e barata? Definitivamente o projeto 182 vai te agradar muito com seus 50m². Por exemplo, a fachada é simples e bonita, com revestimento amadeirado, telhado aparente e vaga de garagem coberta. 

Além disso, por dentro você contará com dois quartos, um banheiro, uma sala de estar, cozinha com bancada de jantar e uma área de serviço externa, porém coberta.  

Pode ser difícil conseguir projetos para casas pequenas quando se é necessário mais de 1 quarto, mas por mais simples que o 182 seja, proporciona aos moradores conforto e praticidade como vocês podem ver na imagem ao lado. 

Projeto 338 

Pequeno, confortável e elegante igualmente. Estas são as principais características do projeto 338. Apesar de possuir uma testada pequena não dispensa beleza! Com sua fachada clean, na cor branca, e detalhe em madeiramento na parede criam muita personalidade.

Ter um projeto pequeno, não significa que você deva deixar de lado sua fachada. Ao contrário, você pode investir nela com materiais mais acessíveis e deixar do jeitinho que sempre sonhou. 

O projeto 338 conta com dois dormitórios, um banheiro e uma sala e cozinha em conceito aberto que proporcionam aquela sensação de amplitude para os moradores. 

Portanto este projeto é ideal para quem possui terreno pequeno, mas que mesmo assim, não dispensam conforto e beleza. 

Com todas as dicas e projetos de casas pequenas contidas no artigo, você está com a faca e o queijo na mão.Dessa forma agora é só ir em busca do sonho da casa própria e minha equipe ficará extremamente feliz em lhe ajudar!

Afinal, como já foi dito aqui, ter profissionais é essencial para que sua casa seja projetada de maneira que aproveite seu terreno e traga conforto para todos moradores.

Aproveite sua visita em nosso site para ler outras matérias da nossa equipe de criadores de conteúdo. Afinal, tem muita coisa massa aqui que vai te ajudar antes, durante e após sua construção.

Por último, continue nos acompanhando e lembre-se que você pode compartilhar o artigo pelos botões abaixo e espalhar conhecimentoGrande abraço!

Share on facebook
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on linkedin

Monise Melo

Criadora de conteúdo e responsável pelas Mídias Sociais da 123Projetei. Graduanda de Engenharia pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG).

Deixe uma resposta