Além dos conhecidos projetos residenciais e de comércio onde estão inclusos: arquitetônico, elétrico, hidrossanitário, estrutural e design de interiores, a 123Projetei realiza outros serviços que você talvez ainda não conheça.

Portanto, esse artigo tem o intuito de te apresentar nossos pacotes e projetos “diferentes”. Pode ser que algum deles seja o que você e sua família precisam!

PROJETO PARA PISCINA

O que é: Qual será o tamanho da piscina? Qual é o formato que melhor se adapta ao terreno? Como será a decoração? Como a piscina será iluminada? Como harmonizar a área externa com o restante da casa? Como construir uma piscina que valorize o imóvel?

Todas essas perguntas podem ser respondidas com um projeto. O projeto da sua piscina irá definir como será sua construção. Um projeto de piscina vai alinhar funcionalidade, estrutura, cálculos e estética.

Ele define elementos que vão desde o tamanho e profundidade da piscina à escolha de revestimentos, iluminação, artigos decorativos e equipamentos que manterão sua piscina pronta para uso a qualquer momento.

Para que serve: um projeto de piscina se encarregará de cuidar de especificações como a infraestrutura, instalações elétricas e hidráulicas e outras especificidades das diretrizes de construção de uma piscina.

Em suma, garante que aquela piscina que você deseja seja construída de modo a garantir tanto o seu lazer quanto a sua segurança.

O que está incluso:

Projeto Estrutural para piscina: Dimensionamento de armaduras para a piscina em alvenaria e concreto armado; planta de fôrmas e lista de quantitativo de materiais.

Projeto Elétrico para piscina: cálculo de distribuição de cargas, esquema de instalação especificando diâmetros e áreas das seções, interruptores, lâmpadas, quadro de distribuição, dimensionamento de disjuntores e lista de quantitativo de materiais.

Projeto Hidrossanitário para piscina: esquema de abastecimento e distribuição de água fria da piscina, dimensionamento e esquema de coleta de águas cinzas, esquema de limpeza, drenagem e filtro em piscina de alvenaria e lista de quantitativo de materiais.

Clique na imagem para visitar o projeto

PROJETO MODULADO

O que é: na arquitetura, dizemos que modulado se aplica ao que chamamos de “construir em etapas”. Portanto, não é preciso construir toda a sua casa dos sonhos em um único período limitado. É possível construí-la conforme o orçamento disponível em cada momento da sua vida; em etapas; com elementos previamente definidos que formarão uma única unidade no fim da sua obra. Uma casa completa e harmônica.

Dessa forma, com o Projeto Modulado você terá o controle e planejamento das etapas da sua casa a serem construídas. Você terá uma parte principal e inicial, e as outras, poderão ser executadas conforme suas novas economias e tempo disponível. Ao final, você terá um projeto completo e do jeito como sonhava!

Dividimos o projeto modulado em 3 etapas: Núcleo Básico, Eixo de Expansão e Finalização.

O núcleo básico precisa ser necessariamente uma unidade autônoma. Ou seja, precisa ter os cômodos essenciais para você viver com o mínimo de conforto possível até o início da expansão da sua casa.

Você precisará ter pelo menos: uma cozinha, um banheiro e um quarto. Esses são os cômodos principais e fundamentais para o núcleo básico, mas dependendo do objetivo final do projeto ele também pode ter uma sala com cozinha integrada, oferecendo o início um ambiente integrado.

O eixo de expansão é a continuidade do núcleo básico. A partir da nossa unidade autônoma, onde se encontra os cômodos fundamentais, virá as etapas seguintes de crescimento da obra, até sua finalização.

O interessante é que nessa etapa de expansão podemos subdividi-la em outras etapas, dependendo da necessidade do cliente. Assim, ele terá em mãos as pranchas fundamentais para uma construção periódica.

Esse eixo de expansão do Projeto Modulado é importante ser bem planejado, pois, na futura ampliação, será ele que vai evitar os “quebra-quebras” desnecessários.

Passadas as etapas de núcleo básico e de expansão, chegamos na finalização da obra onde ocorre os acabamentos. É a nossa conclusão da casa dos sonhos, a “finaleira” daquilo que sua família sempre quis.

Os acabamentos de uma obra é a etapa que os clientes podem, finalmente, ver as características estéticas e técnicas do projeto tomando forma. Por esse motivo, escolher os acabamentos para a casa é uma tarefa que merece atenção.

O que você recebe:

Está incluso no projeto modulado os mesmos itens do projeto arquitetônico. Sendo eles: planta baixa, cortes, planta de cobertura, planta de localização, planta de situação, volumetria em 3D, fachada técnica, imagens renderizadas e lista de quantitativo de materiais.

A diferença é que o que projeto será dividido em etapas, portanto, terá mais pranchas do que o usual.

ebookmodulado
Clique para receber o eBook

RETROFIT DE FACHADA

O que é: o retrofit tem o objetivo de valorizar o imóvel e modernizar a fachada, preservando aspectos do edifício. Ou seja, é um processo de melhoria da sua fachada antiga que busca atualizar o espaço e corrigir problemas.

É como se a gente fizesse um novo projeto usando os mesmos conceitos, mas aplicando novas soluções, tecnologias e materiais.

Para que serve: o retrofit repagina a fachada de qualquer residência ou empreendimento, sem tirar as características originais. Se você possui sua casa construída e não pretende reforma-la MAS te incomoda a fachada, opte pelo projeto de retrofit.

Desta forma, você conseguirá modernizar a fachada e ter um “cartão de visitas” dos sonhos.

O que está incluso:

Medidas essenciais, detalhamento de cores, texturas, revestimentos, tintas e imagens renderizadas.

34
Exemplo de retrofit

REFORMAS

O que é: o projeto de Reforma/Ampliação consiste em adaptar e criar ambientes e adequações necessárias para os moradores, baseado nas suas necessidades e gostos pessoais. Uma boa reforma começa definindo se há a necessidade de demolir e construir paredes, descobrimos isso através do briefing, onde localizamos as necessidades e desejos do cliente.

Se precisa de um espaço maior em determinado cômodo e etc. E ao analisarmos a planta existente com as informações passadas pelo cliente podemos localizar a necessidade de uma planta de reforma ou não.

O que está incluso: está incluso o projeto arquitetônico e o design de interiores, se for do seu desejo. Não realizamos projetos complementares para projetos de reforma pois não é possível garantir que a estrutura atual da casa suporte os cabos, fios, tubulações e conexões.

 Regularização de prefeitura

O que é: O Projeto de Regularização trata-se de um documento que comprova que um profissional habilitado projetou todas as adaptações necessárias para imóvel onde será exercida tal atividade conforme as normas vigentes.

Com isso, fazendo toda a segurança para todos que circularem no local como: clientes, funcionários e até animais dependendo da sua área de atuação.

Pra que serve: Na intenção de melhorar e embelezar seu imóvel, os proprietários realizam, ou planejam, reformas. Na maioria das vezes, preveem mudanças práticas por conta própria, sem contratar um profissional para a realização de um projeto.

Entretanto, é preciso que cada imóvel pertencente a dada região, obedeça às exigências de edificação do local. O projeto de regularização, assegura que sua construção está sendo realizada obedecendo as Leis vigentes. 

PACOTE MARKETING

O que é: o pacote marketing é recomendado aos construtores e empresários que constroem projetos para vender ou alugar. Com o pacote marketing, você terá a divulgação do seu projeto em mãos, com imagens, vídeos, plantas humanizadas e banners.

Para que serve: o primeiro passo para vender ou alugar um projeto é causar a curiosidade e o interesse nos seus clientes em potencial.

Assim, anuncie, faça propagandas… Faça com que seu negócio se torne conhecido! Para isso, é muito relevante o material que você terá em mãos. O nosso pacote marketing te ajuda e facilita a sua vida.

O que está incluso: briefing, vídeo externo e interno, planta humanizada, lista de ambientes com nome e área, imagens renderizadas da fachada e dos cômodos contratados.

  • Itens extras: arte para 1 imagem de banner, 1 imagem de flyer e 1 imagem para redes sociais.
  • O pacote marketing dá direito à duas revisões gerais.
flyer_empreendimento_prédio

Como vocês puderam aprender, existem diversos outros projetos que podem estar envolvidos com a construção e reforma da sua casa além do projeto arquitetônico e dos complementares.

Solicite o orçamento de qualquer um deles pelas nossas redes sociais!

WhatsApp

Envie para (53) 98163-7462

Telefone

Por telefone ou celular: 0800 008 0870

Chat

Fale com a nossa equipe

Monise Melo

Criadora de conteúdo e responsável pelas Mídias Sociais da 123Projetei. Graduanda de Engenharia pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG).

Deixe uma resposta