• Post published:Março 16, 2020
  • Post category:Artigos
  • Post author:

Por acaso, você já ouviu falar no “Sunken Living”? Seu nome é um pouco desconhecido, mas você com certeza já viu uma dessas por aí – e com certeza também deve ter achado o máximo! -. O auge das salas de estar em modelo Sunken Living foi por volta dos anos 1960 e 1970, mas até hoje é utilizado em decorações com estilo mais voltado para o retrô, podendo também ser utilizado em projetos modernos, dando um estilo totalmente diferenciado e inovador ao seu lar!

Mas… O que é o Sunken Living? É uma estrutura de sala de estar onde o sofá fica “afundado”, ou seja, um nível abaixo do restante da sala. Deixando o ambiente incrivelmente aconchegante e convidativo mas, ao mesmo tempo, único e autêntico.

Ficou difícil de entender? À seguir te mostraremos algumas imagens para entender melhor:

sunken-living

Como dito anteriormente, era mais utilizado para estilos “retrôs”, justamente por ser um conceito antigo, mas, como tudo se adequa às épocas, hoje o Sunken Living também é muito utilizado em projetos modernos, e olha como o resultado fica incrível:

sunken-living-room
sunken-living-ideias

Incrível, não?! Muitos arquitetos continuam utilizando esse conceito e, o mais legal, adaptando aos gostos do cliente. 

Além de tudo, os sunkens também criam ilusão de mais espaço. Isso pois, a distância entre o piso e o teto se torna maior, dando a sensação de que a sala é muito mais ampla do que realmente é. Uma ótima dica é colocar uma bela luminária no centro, para dar personalidade e preencher o ambiente. 

Como falamos antes, sempre é possível se adequar aos gostos e necessidades do cliente, sendo assim, nada melhor do que realizar um bom projeto de interiores, desta forma, o profissional que realizar o seu projeto já vai saber tudo que combinará e deixará o ambiente com a sua cara!

Confira mais algumas vantagens em adotar o Sunken em seu projeto:

– Criar uma demarcação entre os ambientes;

– Além da sensação de amplitude vertical, devido à maior distância criada entre o chão e o teto, ele proporciona amplitude horizontal também;

– Criar um ambiente de relaxamento, isso pois, parece que o sofá está te “abraçando”;

– Sair do layout convencional de uma sala de estar

sunken-living-inspiracoes

E aí, gostou? Que tal apostar esse design em sua sala de estar? Conte conosco para isso! Para conferir mais artigos você pode acessar https://blog-wordpress.server.123projetei.com.br/ e para ver mais de 150 projetos prontos para se inspirar http://123projetei.com.br/

Não esqueça de compartilhar esse artigo com seus amigos, clicando nos botões à seguir:

 

Share on facebook
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp

Rafaela

Graduanda em Engenharia Civil Empresarial pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e membro do Diretório Acadêmico do curso. Ela é natural de São Paulo/SP, atualmente cria conteúdos para a 123Projetei e é fã de carteirinha de Friends e The Beatles!

Deixe uma resposta