Tendências de arquitetura para 2022!

123 Projetei

14 de fevereiro de 2022

Quem não adora Tendências de arquitetura? As próximas tendências prometem mais intimidade, conforto e praticidade. 

Tudo parece girar em torno da qualidade de vida. Se você não abre mão do bom gosto e mais ainda: de estar atualizado(a) com o que há de mais inovador da arquitetura, continue lendo este artigo e fique por dentro das tendências da arquitetura para 2022.

Tendência da arquitetura: casa inteligente e conectada

Não é de hoje que a casa inteligente é uma das maiores tendências de arquitetura, afinal, todas as esferas da vida humana têm se conectado cada vez mais.

A inclusão das novas tecnologias não se restringe apenas ao trabalho ou aos estudos e lazer, mas também nas atividades mais simples do cotidiano humano, como por exemplo, o acender das luzes, a irrigação do jardim ou até mesmo o despertador.

Atualmente é possível acionar energia e água através do controle remoto, ou até irrigar o jardim remotamente através de um aplicativo no celular. Tudo isso agrega não apenas na vida diária dos envolvidos, mas também no valor do imóvel e no consumo mensal de energia e água.

Tópico2

O paisagismo por dentro e por fora na arquitetura

Outra tendência de arquitetura é o verde. Ele tem tido cada vez mais protagonismo na arquitetura e em 2022 não poderia ser diferente. No próximo ano, os espaços dentro e fora de casa estarão mais verdes e com um “ar de saúde”.

O paisagismo, o telhado verde e até mesmo um jardim de inverno minimiza a temperatura do ambiente, melhora a qualidade do ar e contribui significativamente para o bem-estar das pessoas. 

Desse modo, o paisagismo que normalmente era visto do lado de fora das residências, como os jardins, por exemplo, também estarão dentro do lar.

A inclusão pode se dar através de jardins verticais, escolha de plantas e vasos que combinem com o ambiente interior, vasinhos e pequenas hortas são também uma excelente pedida para quem quer aderir a essa tendência que tem tudo para melhorar a aparência e o aconchego das casas.

Versatilidade – a palavra-chave para 2022

A versatilidade será prioridade quando falamos em móveis e também nos espaços. As mobílias tendem a ser versáteis, não há mais espaço para peças que servem apenas para “enfeitar” o ambiente. 

Nos ambientes, o escritório que pode virar quarto de hóspedes, demi suíte (um banheiro para 2 quartos), já os locais como a área gourmet, por exemplo, quando próxima da garagem basta apenas a retirada dos carros para se tornar um ambiente de lazer mais amplo.

Nas  mobílias, além de funcionais, elas terão que aceitar a exigência de um mercado que atualmente trabalha mais em casa do que fora, portanto, mesas, cadeiras que possam ser úteis no home office, mas que também sejam bonitas, confortáveis e que possam agregar ao ambiente.

sala projetada pela 123Projetei

Coloque suas inspirações na prática com a 123 Projetei!

Independentemente das novas tendências, todos nós temos aquele projetinho que na maioria das vezes fica apenas no papel, ou na imaginação. Aproveite que um novo ciclo se inicia e comece ainda hoje a colocar seus planos e sonhos em prática.

Para que tudo ocorra de maneira agradável, sustentável e organizada, conte com a 123 Projetei! Aqui, utilizamos as inspirações unidas às tendências, mas sem deixar o gosto do cliente e, principalmente, as necessidades de lado.

Para maiores informações, entre em contato conosco pelo WhatsApp clicando aqui.

Equipe 123 Projetei

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.