Como montar um planejamento financeiro para construção de um imóvel

123 Projetei

28 de fevereiro de 2022

Na hora de construir um imóvel há sempre os passos que são fundamentais para que o andamento do projeto não tenha interferências negativas.

Um desses passos e, talvez, o mais imprescindível é o planejamento financeiro para construção. Mesmo sendo tão importante, há quem negligencie um bom planejamento financeiro e depois colha as consequências, atrapalhando o andamento ou até mesmo a conclusão da obra.

Sabendo da relevância desse passo, a 123 Projetei, selecionou as melhores dicas dos especialistas quando o assunto é planejamento financeiro para construção. 

Quer ficar por dentro desse assunto? Então continue com a leitura desse artigo e evite problemas com o andamento do seu projeto por falta de planejamento, confira!

Como montar um planejamento financeiro para construção de um imóvel

Para montar um planejamento financeiro para construção de um imóvel, faça um levantamento do quanto precisará

Quando falamos sobre planejamento financeiro para construção estamos considerando valores. Saber quanto se tem e quanto será necessário é essencial. 

Mesmo que em alguns casos os clientes não saibam o quanto irão gastar para construir e não tenham um orçamento em mente, após o projeto são capazes de receber as informações necessárias quanto a valores e assim seguirem com o plano.

Normalmente  as obras acabam custando um pouco mais do que o planejado principalmente quando não há uma equipe eficiente ou problemas climáticos ou de fornecimento ocorrem.

O ideal é após fazer um levantamento do valor necessário para a conclusão do projeto, adicionar uma margem de segurança, a fim de evitar a não finalização do projeto por ausência de recursos.

Organizar suas economias será essencial para realizar um planejamento financeiro para construção do seu imóvel

A organização é a alma do bom desenvolvimento de qualquer projeto. Não misture os gastos com a construção com as despesas de  casa, família ou até mesmo de empreendimentos.

Crie planilhas e separe-as por tópicos: casa, construção, filhos, pets, empréstimos, etc. Além disso, mantenha o hábito da economia. 

Evite gastos supérfluos com lanches ou restaurantes no trabalho, construa o bom hábito da alimentação saudável e leve o almoço de casa, além de garantir mais saúde física, também irá valorizar a saúde do seu bolso.

O corte de gastos pode ajudar a concluir a obra ou até mesmo servir como apoio para se construir uma margem de orçamento extra para casos de problemas não previstos.

Como montar um planejamento financeiro para construção de um imóvel

Planeje os passos da construção

A construção de um imóvel não acontece do dia para a noite. É necessário antes de tudo o planejamento financeiro para construção e também um roteiro/passo a passo.

Sabendo disso, converse com o gestor da obra e organize os passos que serão dados em sequência. Isso garante que você tenha pleno conhecimento de cada etapa da construção e entenda melhor sobre o andamento do projeto.

Contrate uma equipe

Muitas vezes economizar o dinheiro do contrato de uma equipe especialista pode custar caro. 

Isso porque um especialista conhece bons fornecedores, boas marcas, compreende o que é inegociável em cada etapa e também consegue conduzir todo o processo de construção de um imóvel de maneira mais dinâmica e otimizada do que um leigo.

Essas habilidades podem resultar em ganhos não só de tempo, mas de material e consequentemente, de dinheiro, portanto, não abra mão disso.

Agora que você já sabe como deve ser montado o planejamento financeiro para construção, não deixe o seu projeto parado e entre em contato com a nossa equipe. 

Acesse o link e fale com um dos nossos consultores através do WhatsApp.

Equipe 123 Projetei

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.