Conheça as principais tendências em projetos arquitetônicos modernos!

123 Projetei

5 de abril de 2022

A arquitetura sempre está se reinventando e se renovando com o passar do tempo, todos os anos e em cada período específico, surgem projetos arquitetônicos modernos que seguem novas tendências de acordo com os costumes e necessidades da sociedade. 

Conheça as principais tendências para se inspirar! 

Cômodos integrados

Os ambientes integrados são uma forte tendência, pois tem mostrado praticidade e proporcionam amplitude ao ambiente, aproveitando todos cômodos da construção. 

Além disso, são uma ótima opção para casas e apartamentos de poucos metros quadrados, já que otimizam os espaços ao mesmo tempo que mantêm uma estética e funcionalidade ideais.

Fator natural (plantas na decoração)

O fator natural, ou a presença de verde tem se destacado cada vez mais nos ambientes internos, a fim de aproveitar o aspecto da beleza natural das plantas e deixar o local mais arejado.

Esse elemento pode ser inserido em vasos, paredes, ou estruturas decorativas, fazendo com que deem um toque a mais no ambiente, tornando-o mais aconchegante e sereno, favorecendo uma estética mais natural.

projetos arquitetônicos modernos

Móveis compactos

Os móveis compactos também estão em alta, a tendência traz um aspecto de simplicidade e praticidade que combinam com o ambiente em questão.

Devido ao estilo de vida voltado ao home office, que cresceu muito nos últimos anos, esse estilo transmite o conforto e a funcionalidade necessários para os dias atuais. Valorizando a utilidade necessária para a individualidade de cada um.

projetos arquitetônicos modernos

Minimalismo

Essa tendência continua forte e caracteriza o período com suas formas e cores neutras, simples e naturais, evidenciando o projeto arquitetônico. Dando destaque ao ambiente em si e a integração dos espaços.

projetos arquitetônicos modernos

Destaque para os revestimentos

Outros elementos que estão ganhando destaque são os revestimentos, como ladrilhos, pisos e azulejos. Assim, essa tendência visa a criação de espaços estilosos e criativos através da combinação de texturas, cores e formas, destacando esses elementos.  

Cores de tonalidades naturais

Tons naturais nas paletas de cores também estão com tudo, já que apresentam diversas possibilidades de uso, trazendo desde os tons mais neutros, como bege e branco até cores mais pigmentadas, como o verde. 

Trazendo assim, um visual mais natural, simples e acolhedor, transmitindo um ar de conforto ligado ao minimalismo, que está tão presente nos projetos modernos.

Equipe 123Projetei

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.