Conheça os erros mais comuns ao decorar a casa!

123 Projetei

3 de março de 2022

Sem dúvidas, decorar a casa é uma das etapas mais esperadas por muita gente na hora de construir ou reformar, mas o fato é que, é preciso muita atenção aos detalhes sob o risco do resultado final não ficar dentro do esperado. 

É comum muitas pessoas se aventurarem sozinhas na hora de decorar a casa, o que pode acontecer por diversos fatores, como é o caso da falta de verba disponível e até mesmo pelo desconhecimento que existem sobre profissionais que trabalham na área. 

Sendo assim, na hora de decorar a casa é importante analisar o cenário como um todo e entender quais são as possibilidades disponíveis e optar por aquela que fizer maior sentido. 

Caso decida por realizar tudo sozinho é importante ficar atento aos principais erros que podem acontecer e que comprometem o resultado, por isso, no post de hoje vamos falar mais sobre isso para você não errar mais, confira!

Não planejar 

Sem dúvidas, realizar uma decoração em casa, apesar de ser prazeroso, não é uma das tarefas mais fáceis e por isso exige um planejamento prévio. 

Em termos gerais, não planejar costuma causar transtornos que vão desde dos gastos desnecessários até mesmo a inviabilização do móvel, por exemplo, em virtude de não corresponder às medidas disponíveis do espaço. 

decorar a casa

Esquecer dos espaços para circulação 

Em uma casa é primordial existirem os espaços para circulação das pessoas, garantindo assim o conforto e a harmonia necessária dos cômodos. 

Na hora de decorar, por incrível que pareça, um dos erros mais comuns é esquecer da necessidade desses espaços, ocasionados principalmente por mobília em excesso ou em tamanhos maiores que o recomendado para os espaços de circulação. 

Não ter um estilo de decoração

Como sabemos, existe uma variedade de estilos de decoração, que em termos gerais, possuem semelhanças e diferenças entre si. 

Por isso, não optar por um estilo de decoração é um erro, já que a mistura de peças e/ou objetos podem não funcionar tão bem assim. 

Por isso, o ideal é optar por um estilo de decoração que contemple os gostos e preferências pessoais, tornando o ambiente agradável e sem grandes incoerências nos elementos presentes no espaço. 

decorar a casa

Utilizar muitos objetos e/ou móveis 

Um dos erros mais comuns e perceptíveis na hora de decorar a casa é o excesso de objetos e/ou móveis, que acaba por poluir o ambiente e prejudicar na hora de otimizar o espaço. 

É possível acoplar no ambiente tudo que é necessário sem obrigatoriamente torná-lo cheio de elementos. A principal dica é priorizar o “menos é mais” e apostar no simples e eficiente, que minimiza bastante a possibilidade desse erro. 

decorar a casa

Comprar objetos por impulso 

É comum durante o processo de decoração da casa surgir uma certa ansiedade para que as coisas terminem o quanto antes, entretanto, esse pode ser um momento bastante delicado, especialmente para aqueles que optam por comprar por impulso. 

Geralmente, essas escolhas nem sempre são tão assertivas assim, o que além de gerar gastos desnecessários compromete também a harmonia do ambiente.

Equipe 123 Projetei

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.