Entenda quais são os principais erros em construções sem projetos arquitetônicos
Ao contrário do que pode parecer, iniciar uma construção sem um projeto pode trazer muitos riscos e ser prejudicial no resultado final.
Fique por dentro dos principais erros em construções sem projetos e os riscos que se pode correr quando não é realizado um planejamento:
Gastos desnecessários
Quando se trata de uma construção sem projeto, ocorre de estar muito mais suscetível a erros a respeito da execução.
Também pode acontecer de se gastar mais que o necessário com recursos sem necessidade, já que não há o auxílio de um profissional, afetando, além do dinheiro, o tempo de entrega da obra.
O que não ocorre num projeto, já que são planejadas todas as etapas e gastos com cada tipo de recurso e todos os passos já estão pré estabelecidos, sem causar surpresas com gastos desnecessários ou maiores que o planejado.
Desperdício de material
Outra questão é o desperdício de material, que diferente de quando se tem um projeto, o engenheiro civil envolvido consegue dimensionar as quantidades de todos os materiais que serão utilizados.
Quando não possuem conhecimento sobre o assunto e preferem adquirir os materiais por conta própria, é provável que acabem comprando a quantidade errada de itens e optando por materiais de qualidade ruim sem saber, podendo prejudicar toda a estrutura da obra e dessa forma, saindo no prejuízo.
Sem uma boa qualidade
As construções envolvem muito mais pontos importantes para a sua estrutura, como forro, pavimentação, acabamentos, isolamentos e sistema hidráulico e elétrico.
Por isso, é crucial garantir que cada material e mão de obra utilizados sejam de qualidade. Evitando assim, possíveis problemas durante ou ao final da obra.
Problemas como, vazamentos, rachaduras, trincas ou isolamentos insuficientes podem começar a aparecer na construção se não possuírem um bom acabamento, causando transtornos e mais gastos.
Tempo indeterminado
Um fator que também pode ocorrer se um não houver um pré planejamento, é a perda de tempo, causada pela falta de materiais e erros durante a obra.
Como não há um projeto a ser seguido e um tempo determinado para o fim da obra, os atrasos podem ser recorrentes, levando um tempo muito maior a ser concluída.
Na execução de um projeto isso não aconteceria, já que tudo é minimamente pré estabelecido e há um cronograma a ser seguido.
Equipe 123Projetei
Deixe um comentário