Tudo sobre as novas tendências de decoração de casas 2022!

123 Projetei

15 de fevereiro de 2022

O ano novo chegou e com ele surgem dúvidas: qual é o estilo de decoração de casas 2022? O ano que representa esperança de dias melhores e superação traz consigo novidades no setor da decoração.

Contudo, algumas das tendências de 2021 ainda permanecem, um exemplo é a decoração mais afetiva e com maior ênfase na natureza e no paisagismo. Continue com a leitura e fique por dentro das tendências de decoração de casas 2022

Natureza e paisagismo

Como já mencionado acima, a arquitetura de paisagismo continua com tudo, isso se reflete também na decoração de casas, seja interior ou em áreas externas, a natureza deve permanecer bastante presente nas residências.

Isso porque o verde traz excelentes benefícios ao ambiente, minimizando a temperatura e deixando o local mais fresco, melhora a acústica do local e proporciona bem-estar a quem reside no local.

Cores suaves

As cores em tons mais suaves acalmam e remetem à tranquilidade. Com cada vez mais pessoas trabalhando em home office, investir em uma decoração que proporcione mais conforto visual pode auxiliar diretamente na produtividade dos sujeitos.

Ambientes integrados

Os ambientes integrados agregam ao local no quesito interação. Além disso, é possível economizar mais na obra, pois com menos paredes e divisórias o bolso pode agradecer. 

Como se não bastasse a economia, a visão de uma casa com ambientes integrados proporciona a ilusão de ótica de ser maior do que realmente é e uma dica para evidenciar ainda mais isso é incluir espelhos e muita luz natural.

Se engana quem pensa que a tendência dos ambientes integrados está próxima de chegar ao fim, uma das maiores preocupações tanto dos clientes, arquitetos e decoradores hoje é garantir uma maior união dos moradores da residência, promovendo momentos agradáveis em família e com amigos.

Decoração retrô

É fato que o estilo retrô é um dos mais afetivos que existem, desse modo, em 2022, tanto ele quanto o estilo vintage estarão em alta quando o assunto é decoração.

O problema é que para usar esse estilo com o máximo de bom gosto e elegância possíveis é preciso ter um olho treinado para que a sala ou o ambiente não fique com uma aparência brega ou antiquada.

Uma das estratégias mais eficazes é procurar ajuda de um profissional da área de decoração ou design de interiores antes de realizar modificações muito drásticas. Se o ambiente for organizado do zero, a contratação de alguém que entenda do estilo se tornará ainda mais imprescindível.

No estilo retrô nem tudo deve ser antigo ou da vovó, mas a adequação com objetos e móveis mais modernos e antigos deve ser equilibrada.

Confira também nossa Live ”Tendências na arquitetura e design de interiores para 2022

Agora que você já sabe quais são as principais tendências de decoração de casas 2022 não deixe de nos contactar para auxiliarmos você com o seu projeto. 

A 123 Projetei é especialista em tirar do papel os sonhos dos brasileiros.

Acesse este link e fale com um dos nossos consultores pelo Whatsapp.

Equipe 123 Projetei

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.