• Post published:Julho 2, 2019
  • Post category:Artigos
  • Post author:

Você sabia que é possível construir em etapas com um projeto modulado? Quando falamos “construir em etapas” queremos dizer que não será preciso você construir toda a sua casa dos sonhos em um único período limitado de tempo, será possível construí-la conforme o orçamento disponível em cada momento da sua vida. Dessa forma, após serem construídas as partes principais da casa, você vai poder esperar por novas economias para seguir com a construção e ao final, você terá o seu projeto completo e do jeito como você sonhava!

O nosso CEO e engenheiro civil Matheus Chinaglia produziu um vídeo falando sobre o tema e você já pode conferir no nosso canal do YouTube (@123Projetei)!

PROJETO MODULADO

Sabendo que construir uma casa ou um sobrado não é um investimento que cabe no orçamento de todo mundo, a 123Projetei oferece a oportunidade para os seus clientes construírem de forma modulada, que chamamos como Projeto Modulado. Com esse projeto será possível começar a construção a partir de um núcleo básico e depois ir expandindo conforme a disponibilidade de mais verba, sem perder as características de funcionalidade e estética.

O Projeto Modulado é uma opção para quem quer construir a sua casa aos poucos, porque não dispõe de toda a verba no momento, mas não quer abrir mão da sua casa dos sonhos com todos os cômodos desejados. Ele também é ideal para quem deseja ampliar a sua casa conforme a sua família for aumentando. Dessa forma, será possível construir mais quartos para os novos membros em locais já planejados previamente.

1. ETAPAS DO PROJETO MODULADO: UNIDADE AUTÔNOMA

A unidade autônoma é a primeira etapa do Projeto Modulado para dar início a obra, a partir dela serão construídos os cômodos fundamentais do projeto, que são eles: cozinha e, pelo menos, um banheiro e um quarto. Podendo ser construída também uma sala com cozinha integrada, oferecendo de início um ambiente já aberto. Mas isso, depende do objetivo final do seu projeto.

O importante é que ao final dessa primeira etapa, somente com esses três cômodos, a casa não ofereça a impressão de inacabada. Essa é a principal característica do Projeto Modulado e que o diferencia do que as pessoas conhecem como “puxadinho” da obra, porque, após toda a construção do projeto ser concluída, essa unidade autônoma vai se unir harmonicamente ao restante da casa, sem parecer como um anexo ou uma edícula.

2. EIXO DE EXPANSÃO 

No momento em que se é planejada a expansão futura de um projeto, é preciso pensar também num eixo de expansão, do qual a unidade autônoma será a etapa inicial e as etapas seguintes se guiarão por esse eixo, dando continuidade até o resultado final esperado da construção. 

Esse eixo de expansão do Projeto Modulado é importante ser bem planejado, pois, na futura ampliação, será ele que vai evitar que quebra-quebras desnecessários. Como exemplo, já sabendo como será o resultado final da sua residência dos sonhos e para onde ocorrerão as expansões, será possível deixar vãos de escada em espera, deixar uma porta que futuramente vai ser um corredor, entre outros casos pensados durante a elaboração do seu projeto em etapas.

3. EBOOK PROJETO MODULADO

Quer saber mais sobre o tema? Nós abordamos o assunto a fundo no nosso eBook sobre Projeto Modulado. O download do material é gratuito e você pode ler tanto no computador quanto no celular ou tablet.

Não perca essa oportunidade, baixe o Manual agora mesmo!

4. QUER CONHECER UM PROJETO MODULADO?

O projeto 128 foi um dos nossos casos em que o cliente adquiriu o projeto e pediu para que ele fosse de forma modulada, em três etapas para que ele pudesse realizar a construção de sua casa.

  • Etapa 1

Na primeira etapa, como explicamos, será construído somente o núcleo básico do projeto. Nesse caso, ele é composto por uma garagem e uma área de serviço externas, já no interior do projeto temos uma sala de estudos, sala de estar integrada com a sala de jantar e cozinha, banheiro, suíte com closet.

  • Etapa 2

Na segunda etapa do projeto modulado, temos a adição de uma área gourmet externa nos fundos no terreno, o espaço conta com uma piscina, banheiro, depósito. 

  • Etapa 3

Por fim, na terceira etapa e última etapa do projeto, há a ampliação da casa principal com mais três dormitórios, sendo dois deles suítes com closet.

Perceberam como é possível construir em etapas, conforme a disponibilidade de mais verba para dar andamento ao projeto e ao final, ter a sua casa dos sonhos? Incrível!

Quer entrar em contato com a nossa equipe? Você pode mandar uma mensagem pra gente aqui pelo site (só ir na página “contato” no menu) ou então, deixar um comentário que vamos te responder em seguida também. Ainda temos o nosso número 0800 008 0870 (aceitamos ligações por celular) ou o atendimento via WhatsApp (53) 98163-7462.

Gostou do nosso artigo sobre projetos modulados? Compartilhe com os seus amigos clicando nos botões abaixo! 

Share on facebook
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp

Rafaela

Graduanda em Engenharia Civil Empresarial pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e membro do Diretório Acadêmico do curso. Ela é natural de São Paulo/SP, atualmente cria conteúdos para a 123Projetei e é fã de carteirinha de Friends e The Beatles!

Deixe uma resposta